São Paulo atropela Real Brasília, que segue em situação delicada na A1

Foto: Giovani Leonel

A missão era difícil, mas o Real Brasília sonhava em voltar de Cotia com pontos para ajudar na luta contra o rebaixamento. Mas contra uma das melhores equipes femininas da atualidade, as Leoas do Planalto não foram páreo para as Soberanas, que dominaram a partida em tarde inspirada de Bia Menezes, e foram derrotadas pelo placar de 5×0.

A lateral tricolor foi responsável por dar três assistências, além de balançar a trave de Tainá duas vezes. Já o Real Brasília apresentou limitações, principalmente no setor ofensivo. Com isso, as Leoas do Planalto agora ficarão de olho na concorrência (3B e Juventude-RS) e torcer para que estas tropecem e o campeão candango permaneça fora da temível zona de rebaixamento para a Série A2.

Primeiro Tempo

Jogando em casa, o São Paulo teve mais posse de bola que as Leoas do Planalto, mas não chegaram a ameaçar a defesa adversária por conta de erros de passe. Mas o equilíbrio durou pouco, e na bola parada, o São Paulo levou vantagem sobre a zaga do Real Brasília.

O placar foi inaugurado aos 15 minutos do primeiro tempo. A lateral direita Bia menezes cruzou da direita, a bola passou por toda a defesa do Real até morrer no canto direito de Tainá. Dez minutos depois, Bia Menezes cobrou falta pela direita e chutou uma bomba no travessão.

O São Paulo seguiu em cima a fim de ampliar o placar. Aos 29 minutos, Serrana cruzou bola da esquerda na cabeça de Isa, que desviou à direita da trave de Tainá. Mas aos 31 minutos o Tricolor marcou o segundo gol. Dudinha puxou o contra ataque pela esquerda, tocou na medida para Isa ganhar da marcação e tocar a bola entre as pernas da goleira Tainá.

O Real Brasília criou apenas uma chance de diminuir o placar. Aos 44′, após cobrança de escanteio, Hillary sem marcação desviou a bola de cabeça, mas nas mãos da goleira Carlinha.

Segundo Tempo

Mal começou o segundo tempo e o São Paulo marcou o terceiro gol. Após falha de marcação, Crivelari livre na pequena área tocou por cobertura sobre Tainá. Aos 8′ foi a vez de Bia Menezes cobrar falta próximo à área, e Tainá dar um tapinha na bola suficiente para que ela tocasse no travessão e saísse pela linha de fundo.

O quarto gol seria marcado aos 28 minutos. Bia menezes cobrou falta pela esquerda e Crivelari desviou de cabeça para o gol. Tainá um pouco adiantada não conseguiu defender. Para fechar a goleada, aos 31 minutos Bia menezes cobrou falta e Bruna Calderan raspou a bola de cabeça marcando o quinto gol.

Por conta da data FIFA, a série A1 será paralisada e somente retornará a partir do dia 6 de junho. Na próxima rodada, o Real Brasília receberá o Palmeiras-SP, enquanto o São Paulo permanecerá no estado para enfrentar o Red Bul Bragantino.

Ficha técnica

SÃO PAULO-SP 5X0 REAL BRASÍLIA

Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, 1ª fase, 12ª rodada
Estádio Marcelo Portugal, São Paulo-DF, 21/05, 16h

Público: —.
Renda: —.

Árbitro: Vanessa Souza Guijansque – ES
Assistente 1: Veridiana Bisco – SP
Assistente 2: Juliana Vicentin – SP
4º árbitro: Ana Caroline Carvalho – SP
Analista de Campo: Phillippe Lombard – SP

São Paulo-SP
Carlinha; Bruna Calderan (Anne), Kaká, Day Silva (Jéssica Soares) e Bia Menezes; Maressa (Maju), Serrana (Milena Fernandes) e Karla Alves (Robinha); Isa, Giovana Crivelari e Dudinha
Técnico: Thiago Viana

Gols: Bia Menezes (15′ – 1º T), Isa (31′- 1º T), Giovana Crivelari (1′ e 28′- 2º T) e Bruna Calderan (31′ – 2º T).
Cartões amarelos: Não houve.
Cartões vermelhos: Não houve.

Real Brasília
Tainá; Laine (Isabela), Hillary, Petra e Luciana; Edna, Maiara (Manu Balbinot) e Baião (Beatriz); Giovana, Dani Silva (Katyelle) e Catalina Primo (Kim Campos)
Técnico: Dedê Ramos

Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Hillary e Manu Balbinot.
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *