A Secretaria Executiva de Futebol, vinculada à Secretaria de Esporte e Lazer, se reuniu na terça-feira (15) para alinhar metas e traçar o plano de trabalho para 2021. A Federação de Futebol (FFDF) queixa-se de não ter sido convidada para o encontro.
O diretor técnico da FFDF, Márcio Coutinho, afirma ao DF Sports+ que aguarda um contato do secretário executivo de Futebol, Paulo Victor. “O que eu sei é que a gente precisa de atenção para os estádios. O Candangão já está praticamente resolvido em termos de documentação, e necessitamos que os estádios tenham condições”, declarou.
Há anos, os inícios de temporada no Distrito Federal são marcados por imbróglios quanto aos estádios. Isso porque os espaços não recebem as devidas manutenções, e as forças de segurança da capital acabam não autorizando a realização de partidas em muitos deles.
Em contato com a reportagem, a Secretaria de Esporte afirmou que a reunião foi apenas interna. Contou também que, no encontro, debateu-se o “balanço positivo” dos torneios de futebol realizados no DF 2020, além do planejamento interno para a próxima temporada.
Mesmo assim, Coutinho acredita que a FFDF poderia ter sido ao menos comunicada, já que a reunião tratou do futebol local. “Se existe uma parceria, eles poderiam pelo menos comunicar à Federação o que eles estão planejando, pensando. Afinal de contas, estamos falando de uma coisa só, que é o futebol do DF”, finalizou.