O meio esportivo havia dado sinais de esperança quando a Federação de Futebol do DF e os clubes locais pré-definiram o dia 18 de Julho como a data de reinício do Candangão 2020. Os treinos já foram liberados (desde que atendam aos protocolos de saúde), mas a indefinição pelo retorno do estadual voltou a ficar na incerteza.

Apesar de o governador Ibaneis Rocha ter flexibilizado diversas atividades, incluindo as atividades físicas, o GDF preferiu se omitir quanto à volta do Candangão. Vistorias foram feitas nos estádios e a promessa de habilitá-los segue firme, porém a bola ainda não rolou.

O DF Sports+ buscou contato com a Secretaria de Esporte e Lazer, e por meio de sua assessoria, a resposta foi de que ainda não houve por parte do governador uma definição sobre o retorno do campeonato: “Ainda não há uma data definida, mas estão acontecendo as tratativas.”

Já o diretor de futebol da FFDF, Márcio Coutinho, afirmou que está de mãos atadas. Careca, como é conhecido, explica que a decisão sobre o retorno do futebol precisa ter liberação das autoridades. “Para que possamos agendar uma reunião de logística para a volta do Candangão com os clubes, precisamos aguardar o decreto liberando os eventos esportivos. Espero que isso ocorra nos próximos dias”, disse.

Diante da indefinição, alguns dos clubes tentam se manter em atividades. Até o momento, Brasiliense, Capital e Real Brasília retornaram aos treinos; Luziânia e Taguatinga já realizaram testes de covid-19 e devem retomar atividades nos próximos dias; há ainda a previsão de que o Gama se apresente nesta sexta (17). Com isso, apenas Sobradinho e Formosa seguem sem previsões.

Dois dos times que já estão treinando marcaram amistosos. Neste sábado (18), o Capital enfrenta o Goiás na Serrinha, enquanto o Brasiliense encara o Goiânia dia 22 na capital goiana. O Gama, por sua vez marcou um jogo treino diante do Atlético-GO no dia 1º de agosto.

É difícil prever um provável retorno do candangão, mas nos bastidores acredita-se que o governo libere as partidas de futebol profissional entre o dia primeiro e o dia 15 de agosto.

One thought on “Secretaria de Esporte não define, e Candangão segue sem data de reinício

  • Para quem liberou bares, restaurantes e academias, liberar o campeonato, sem a presença de torcida, só precisa ter um pouco de boa vontade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *