Os representantes dos clubes candangos compareceram nesta segunda-feira (10) na sede da Federação de Futebol do DF para o primeiro arbitral do Campeonato Candango da Segunda Divisão de 2019. Com apenas duas ausências (ARUC e Samambaia desistiram de participar), dez clubes aceitaram o desafio e irão lutar entre si por duas vagas na elite em 2020.
Desta forma, Paranoá e Brasília (rebaixados em 2018) se juntam à Grêmio Brazlândia, Botafogo-DF, CFZ, Ceilandense, Legião, Planaltina, SESP Samamambaense e Cruzeiro. Neste ano, a fórmula será a grande novidade: todos os clubes jogam entre si em turno único e pontos corridos. O primeiro colocado (Campeão) e o segundo (Vice-campeão) serão promovidos à primeira divisão.
O Campeonato tem previsão para o seu início no dia 24 de Agosto e término em outubro. Serão nove rodadas para que sejam conhecidos os novos integrantes da elite candanga que entrarão nos lugares de Santa Maria e Bolamense (rebaixados neste ano).
Confira abaixo a primeira rodada da Segunda Divisão de 2019. Os horários e mandos de campo ainda serão definidos pela Federação:
24 de Agosto
- Ceilandense x SESP Samambaense;
- Botafogo-DF x Cruzeiro;
- Brasília x Planaltina;
- Paranoá x CFZ;
- Grêmio Esportivo Brazlândia x Legião.