O Grêmio Esportivo Brazlandia segue reforçando seu elenco para buscar o acesso à elite do futebol candango. O grupo de jogadores, que já é estrelado, cheio de atletas consagrados localmente, ganhou hoje mais um nome de peso: o lateral esquerdo Mario Henrique, ex-Ceilandia e Brasiliense.
Mário, que tem apenas 24 anos, foi revelado pelo América-RN, e chegou ao Distrito Federal em 2015, quando ajudou o Atlético Taguatinga a conquistar o acesso à primeira divisão. Após se destacar no Jaguar, o lateral chamou a atenção do Ceilandia, que o contratou para a temporada de 2016. Depois de mais um bom ano, Mário foi contratado pelo Brasiliense em 2017 e permaneceu no Jacare até o fim do Candangão 2018. Com o vice-campeonato candango, o time amarelo trocou peças de seu elenco e acabou liberando o jogador, que voltou para o Ceilandia, onde jogou a Série D.
Mário Henrique é mais um dos 11 atletas acima de 21 anos permitidos para a segunda divisão deste ano. Além dele, o GEB já acertou com o goleiro Márcio Fernandes (Luziânia), os laterais Douglas Ratinho (Bolamense) e Pacheco (Noroeste-SP), os volantes Josafá (Santa Maria-RS) e Didão (Ceilândia) e os meias Paulinho (Atlético Taguatinga), William (Ceilândia) e Gustavo Gago (Ceilândia). O Brazlândia inicia a sua campanha na Segunda Divisão no dia 18 de Agosto em casa diante do CFZ-DF.
Por Marcelo Gonçalo