A nona rodada do Candangão 2019 foi rodada de clássico Gama-Brasiliense e também de muitos gols. Autor do gol que decidiu o duelo entre os maiores rivais do Distrito Federal, Nunes assumiu o lugar que era de Felipe Tanque do Luziânia na seleção do campeonato.
Por falar em clássico, Vilson Taddei e Calaça, do Periquito, abriram vantagem contra seus concorrentes diretos após a boa vitória de domingo. Quem também se consolidou foi o meia do Real Futebol Clube, Filipe Cirne, mais uma vez decisivo para a sua equipe. No ataque, que agora é formado apenas por jogadores do Gama, as sombras de Jessuí, do Formosa, e do “rei” Davi, do Paracatu, começam a incomodar e pedir passagem. No sistema defensivo, Emerson Silva e Badhiuga seguem formando a dupla, mas Lúcio do Brasiliense, Eduardo José, do Real e Daniel Felipe, do Capital, observam de perto.
O destaque da rodada foi o regular lateral Danilo Itaporanga, do Paracatu, que mais uma vez marcou gol e ajudou sua defesa a não ser vazada diante do Taguatinga.
Sem mais, vamos à seleção do campeonato após a nona rodada.
REGULAMENTO
No prêmio do DF Sports, a seleção é eleita com base no desempenho durante o campeonato, utilizando sistema de pontos analisando as partidas e utilizando critérios pré-estabelecidos por nossa equipe. As pontuações se somam e um jogador só entrará na seleção caso ultrapasse outro da mesma posição na pontuação total.