Na manhã desta quinta-feira (1º), a Seleção dos Árbitros Federados do DF (SeleSAF) entrou no campo do Centro de Treinamento do Avaí, em Florianópolis-SC, para estrear no Campeonato Brasileiro de Árbitros de Futebol 2018. O adversário do debute brasiliense foi a Seleção de Árbitros Federados do Goiás (SAFEGO) e a estreia da equipe de Brasília não ocorreu conforme planejado pela comissão técnica.
Com gols de Wanderson e Alex Garcia, o Goiás superou Brasília por 2 x 1, que havia saído na frente no primeiro tempo com o tento anotado por Marco Antônio. A virada ocorreu na segunda etapa e a SeleSAF não conseguiu reverter, nem sequer empatar o marcador, acabando por ser superada ao soar do apito final.
Adão de Jesus, treinador da equipe, comentou a derrota e explicou que a equipe buscará a classificação diante do Mato Grosso do Sul. “Estamos estudando os erros e todas as possibilidades de correção para o jogo de amanhã. Vamos batalhar pela vaga nas quartas”, garantiu.
Para avançar às quartas de finais, a SeleSAF necessita apenas de suas próprias forças. Uma simples vitória diante dos sul-matogrossenses garantirá Brasília no mata-mata da competição. Na 2ª rodada, na tarde desta quinta-feira, o DF está de folga na tabela. A equipe retorna a campo na sexta-feira (02), às 10h15, diante do Mato Grosso do Sul.
Por Gabriel Felipe