A Seleção de Árbitros Federados do Distrito Federal (SeleSAF), que estreou no Campeonato Brasileiro de Árbitros de Futebol 2018 com revés, diante de Goiás, ontem, se recuperou nesta sexta-feira (2) e venceu dois duelos. Assim, pelos critérios de desempate, o time candango avançou para a Segunda Fase da competição, onde é bicampeão.

No período da manhã, No Centro de Treinamento do Avaí, a seleção do DF encarou o Mato Grosso do Sul, pela terceira rodada da competição (na tarde de ontem a equipe folgou na segunda rodada). Com dois gols de Marcelo Rudá, um deles de pênalti, Brasília deixou para trás o time de Goiás, após empatar em quase todos os quesitos, com os demais concorrentes. A classificação veio na contagem dos cartões amarelos: DF (13), MS (14) e GO (19).

No período vespertino, foi a vez de enfrentar a seleção de Pernambuco, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro de Árbitros. O resultado foi de 4 x 0 a favor dos brasilienses. Almir Camargo foi o responsável por um dos tentos de cobertura (considerado o mais bonito do certame até o momento). Luiz Paulo Aniceto marcou outro e Rafael Diniz foi o goleador do confronto, com dois em sua conta.

Na manhã deste sábado (3), a SeleSAF enfrenta Santa Catarina (donos da casa), às 10 horas, em uma das semifinais do campeonato. Minas Gerais e Rio Grande do Sul duelam do outro lado. Os vencedores cravam a grande final no mesmo dia a tarde. Vale lembrar que o DF busca o tricampeonato consecutivo do Brasileiro. “Erramos no início, mas acertamos as falhas e iremos com toda força rumo ao título”, comentou o técnico Adão de Jesus.

Por Haland Guilarde  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *