Na noite desta terça-feira (16), o Brasília Vôlei voltou a jogar, em duelo válido pela 5ª rodada da Superliga Masculina 20221/2022. Pela frente uma verdadeira pedreira, o Sada Cruzeiro/MG, atual segundo colocado da competição. Embora bastante focado, o time do Distrito Federal não suportou a força dos adversários e foi derrotado por 3 sets a 1, com parciais de 18 x 25, 16 x 25, 25 x 23 e 19 x 25. Ponteiro cruzeirense, o cubano López recebeu o Troféu Viva Vôlei, como destaque da partida.

Logo no início do 1º set o Cruzeiro mostrou que não daria chance para o Brasília, abrindo larga vantagem dentro da parcial. E, após aproveitar praticamente todos os ataques, chegou a estar vencendo por 24 x 13. Mas, ainda assim, o central Rubbo, da equipe mandante, foi para o saque e fez uma excelente sequência de acertos. Porém era tarde e os visitantes venceram por 25 x 18.

Veio o 2º set e o time estrelado do Cruzeiro seguiu impecável, sem dar chances ao Brasília Vôlei. Defensivamente bastante ajustado, a equipe, comandada dentro de quadra pelo campeão olímpico (Rio 2016), o oposto Wallace, foi superior do início ao fim, fechando em 25 x 16.

Quando se imaginava novo show do grupo treinado pelo técnico Filipe Ferraz, os comandados de Marcelo Thiessen reagiram. Com ajustes na defesa, passando a acertar, consequentemente, bons contra-ataques, o time candango segurou o ímpeto dos oponentes e fizeram seus pontos necessários para fechar em 25 x 23.

Apesar do time da casa continuar bem no duelo, o Cruzeiro não vacilou mais e fechou o 4º set por 25 x 19 e, consequentemente o jogo, por 3 sets a 1. Pela 6ª rodada o Brasília Vôlei agora vai enfrentar o Fiat Gerdau Minas-MG, no próximo sábado (20), a partir das 19h, na Arena Minas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *