Depois de sofrer goleada em casa frente ao Cruzeiro na terceira rodada da Série A-2 do Brasileirão Feminino, o Cresspom viu todas as chances matemáticas de avançar de fase na competição irem embora. O time não pode mais alcançar em número de pontos o então terceiro colocado Fluminense, que soma nove pontos até aqui. Com apenas uma vitória e três derrotas em quatro partidas disputadas, o clube da Polícia Militar enfrentará o Vasco, último adversário no certame nacional.
Para não se despedir com apenas uma única vitória, o Cresspom está empenhado em bater o cruzmaltino no Rio de Janeiro e voltar a Brasília com os três pontos na bagagem, podendo somar, então, seis pontos no total.
O placar de 4 x 0 para o Cruzeiro na última rodada ofuscou a boa atuação de alguns nomes do plantel brasiliense, além de ter sacramentado o adeus da equipe amarela da competição. Contudo, o adversário da última rodada é também uma equipe já eliminada. Com campanha idêntica ao Cresspom, as cariocas do Vasco ocupam a quinta posição do grupo e têm em mente o mesmo objetivo: despedir-se com vitória.
Para evitar novo revés, o treinador Robson Garcia opta por ir com força total frente às cruzmaltinas. Sem nenhum desfalque com relação à suspensões ou atletas contundidas, Garcia poderá contar com os principais nomes do clube até aqui. A centroavante Vil e as zagueiras Tânia Maranhão e Camila estão a postos, prontas para defenderem o último suspiro de honra da equipe que buscou o acesso a elite.
A partida entre Vasco da Gama e Cresspom acontece nesta quarta-feira (08), às 15h, em Nova Iguaçu-RJ, no estádio Nivaldo Pereira.
FICHA TÉCNICA
VASCO DA GAMA x CRESSPOM
Campeonato Brasileiro Série A2 Feminino 2019 – Fase de grupos (5ª Rodada)
Estádio Nivaldão – Nova Iguaçu-RJ – 08/05/2019, 15h
Árbitro: Rejane Caetano da Silva-RJ
A1: Wendel de Paiva Gouvea-RJ
A2: Thayse Marques Fonseca-RJ
Quarto árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho-RJ
Analista de Campo: Gilmar Farto Fernandes-RJ
CRESSPOM
Pita; Buga, Paola, Tânia Maranhão, Pepe e Laura; Ari, Isa e Tai; Érica e Vil.
Técnico: Robson Marinho