Sem “Clemência”, Ceilândia bate o Gama e reage no Candangão

Foto: Lucas Bolzan

Gama e Ceilândia se enfrentaram na tarde deste domingo (5) pela sétima rodada do Candangão 2023. Vivendo momentos distintos na competição, o Periquito brigava pelo retorno à liderança, enquanto o Gato Preto buscava voltar à zona de classificação. Jogando no estádio Serra do Lago, em Luziânia, o Ceilândia foi melhor que seu rival, e numa tarde inspirada de Felipe Clemente – que marcou um gol e deu passe para o outro, o Gato venceu por 2×0 e voltou ao G4.

Na próxima rodada, o Gama recebe o Samambaia no Defelê no domingo. No mesmo dia, o Ceilândia recebe o Capital no estádio Abadião.

Primeiro tempo

Quando a bola rolou no gramado do Serra, a partida começou bastante equilibrada, mas com leve domínio do Ceilândia. A primeira oportunidade de gol foi do Gato Preto. Aos 10 minutos, Felipe Clemente recebeu passe pela direita, invadiu a área, chutou e a zaga desviou pela linha de fundo.

Seis minutos depois, o Ceilândia abriu o placar. Após cruzamento na área, a zaga afastou mal e Felipe Clemente girou dentro da área e chutou, e Ravel não conseguiu defender. A resposta do Gama viria aos 25′, quando Diogo Oliveira limpou a marcação dentro da área e chutou em cima da zaga. No rebote, Bruno Ribeiro tentou de fora da área e também foi travado pela marcação.

Mais uma vez o Ceilândia chegou com perigo. Aos 31 minutos, Wisley ganhou da marcação pela direita, cruzou na área e João de Deus, desequilibrado, chutou a gol, mas Ravel defendeu. Sete minutos mais tarde, Léo Santos perdeu bola no campo de defesa para Dougão, que cruzou na área. Clemente ajeitou para João de Deus chutar errado.

O Gama teve duas boas oportunidades de empatar o jogo. Aos 43′, Diogo Oliveira cobrou escanteio e Júlio César, de cabeça, mandou para o gol, mas Matheus defendeu. E aos 46′ foi a vez de Paolo fazer boa jogada individual e invadir a área, mas a zaga cortou parcialmente e a bola sobrou para Vitor Xavier, que ganhou da marcação e chutou na rede pelo lado de fora.

Segundo tempo

Depois do intervalo, ambas as equipes promoveram substituições, mas o Ceilândia seguiu mais próximo do segundo gol do que o Gama de conseguir o primeiro. Aos 7′, Clemente fez linda jogada individual pela direita e tocou para Gabriel, de letra, desviar para fora. Mas aos 12′, o Gato ampliou o placar: após linda triangulação entre Dougão e Clemente, Gabriel recebeu passe dentro da área, sem marcação, e tocou rasteiro para o fundo das redes.

O Ceilândia quase marcou o terceiro aos 25 minutos. Felipe Clemente recebeu dentro da área, soltou a bomba e Ravel, de manchete, desviou para a linha de fundo. A resposta do Gama veio aos 36′, quando Vitor Xavier cobrou escanteio e Rafael Lima de cabeça desviou. A bola passou na frente do gol do Ceilândia até ser colocada pra fora por Euller. O Gato Preto segurou o jogo até o apito final e assegurou três pontos preciosos que levaram o alvinegro de volta ao G4.

Ficha técnica

GAMA 0X2 CEILÂNDIA

Campeonato Candango 2023, Primeira Fase, Sétima Rodada
Estádio Serra do Lago, Luziânia-GO, 15:30h

Público: 491 pessoas
Renda: R$ 5.830,00

Árbitro: Rodrigo Raposo
1° assistente: Marconi Sousa
2° assistente: David Souza
4° arbitro: Marcos Antônio
Inspetor: Almir Camargo
Delegado: Rodrigo Paulino

Gama

Ravel; Renan (Alex), Tiago Santana (Rafael Lima), Kelvin e Júlio César; Léo Santos, Bruno Ribeiro, Vitor Xavier e Diogo Oliveira (Gabriel Negão); Paolo (Lucas Duarte) e Michel Platini
Técnico: Vilson Tadei

Gols: Não houve
Cartão amarelo: Tiago Santana e Michel Platini
Cartão vermelho: Não houve

Ceilândia

Matheus Silva; Wisley, Euller, João Afonso (Dudu) e China; Werick, Foguinho (Geovane), e Dogão (Gabriel Correa); João de Deus (Filipe Cirne), Gabriel (Paulo Renê) e Felipe Clemente.
Técnico: Adelson de Almeida

Gols: Felipe Clemente (16′ – 1ºT) e Gabriel (12′ – 2ºT)
Cartão amarelo: Werick e João Afonso
Cartão vermelho: Não houve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *