Semana da estreia no Candangão Sub-20 tem saída de técnicos e desistência de equipe

Foto: Divulgação/Unaí

O Candangão Sub-20 nem começou e já carregou algumas novidades às vésperas da estreia. SESP Samambaense e Legião perderam os técnicos Pablo Rizza e Luis Henrique. Além disso, o Unaí anunciou desistência do Candangão Sub-20 e corre risco de punição para disputa das próximas competições organizadas pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF).

O técnico Pablo Rizza anunciou sua saída do comando do SESP Samambaense através da sua conta privada no Instagram. Em sua declaração, Rizza não foi claro por qual motivo deixou o clube, mas deixou entender que não houve um acordo cumprido pelo lado da diretoria do SESP Samambaense.

Já a saída do técnico Luis Henrique do Legião foi anunciado pelo próprio clube em suas redes sociais. A equipe agradeceu os serviços prestados e destacou o trabalho de Luis, que deixou o clube com 70% de aproveitamento.

Desistência do Unaí

Como anunciou primeiramente o Correio Braziliense, o Unaí anunciou desistência da competição por questões na Justiça Trabalhista. A equipe vinha treinando com 24 jogadores no elenco, mas por esse motivo acabou optando por não fazer parte do candangão Sub-20 2024. Com a desistência, a equipe pode ser punida, chegando a deixar de disputar as duas próximas competições do Sub-20. A punição seria apenas para a categoria Sub-20, portanto não atrapalha a equipe em disputar o candango Série B.

Com a saída do time mineiro, o grupo B fica com apenas sete times diferente do grupo A que terá nove times. As equipes que enfrentariam o Unai no grupo B ganharão os três pontos por W.O. O Candango Sub-20 começa no próximo sábado (4). As datas, horários e locais ainda serão confirmados pela FFDF em seu site.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

One thought on “Semana da estreia do Candangão Sub-20 tem saídas de técnicos e desistência de equipe

  • Essa competição foi organizada com prazo suficiente para que as equipes pudessem avaliar suas condições para disputa-la? Outra questão, porque não sortear um equipe do grupo com nove e formar os dois grupos com oito times? É preciso muita responsabilidade e respeito! Esses garotos serão os craques de amanhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *