A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) discutiu a possibilidade de incorporar o Jiu-Jitsu no ensino fundamental para as crianças estudantes. O projeto que tramita com essa finalidade é o 4.478/2019, de autoria do senador Chico Rodrigues (DEM-RR).

Professores e mestres da modalidade debateram sobre como o Jiu-Jitsu pode ser importante na transformação das crianças. Eles acreditam que a prática traria autocontrole e confiança para o cotidiano, além de promover o respeito aos mais velhos e aos fisicamente mais fracos. A disciplina teria caráter optativo.

O professor José Leão, presente na discussão, comentou sobre a importância da modalidade estar fazendo sucesso em todo mundo e de aproveitar isso no Brasil. “Nos Emirados Árabes, o Jiu-Jitsu é um sucesso, e foi implantado nas escolas como referência curricular. Também temos de exemplo os Estados Unidos, que tem o Jiu-Jitsu como uma das grandes referências de luta”, citou. “Precisamos trabalhar pra que o Brasil também siga nesse patamar”, complementou.

O senador Chico Rodrigues falou sobre a importância das audiências públicas para discutir o projeto. “Com os subsídios que levantamos ouvindo os diversos participantes, temos a condição de fazer com que o projeto do Jiu-Jitsu avance. Essa prática tem grande importância na formação de jovens, dando disciplina e condições de convivência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *