Sereias nadam de braçada no Defelê e goleiam Real Brasília
Definitivamente a fase não é boa no Real Brasília Feminino. Após uma semana conturbada com a saída do técnico Adilson Galdino, as Leoas do Planalto voltaram a decepcionar. Jogando em casa diante do Santos-SP, a equipe candanga foi facilmente derrotada pelas Sereias da Vila, e amargaram a terceira derrota consecutiva no Brasileirão Série A1.
Na próxima rodada, o Real Brasília viaja para Betim-MG a fim de enfrentar o Atlético-MG na Arena Vera Cruz. A partida está marcada para ocorrer no domingo (26) às 15 horas.
Primeiro tempo
O jogo começou com ambas as equipe se estudando, até que, quando o relógio marcou os primeiros cinco minutos, as Leoas chegaram com perigo. Lady Andrade bateu falta colocada e Camila espalmou para a linha de fundo. Mas no minuto seguinte, o Santos abriu o placar com um golaço de Cristiane. Ketlen puxou o contra ataque pela direita e cruzou na área, Tainá Maranhão recebeu no segundo pau e deu a assistência para Cristiane. De costas para o gol e com extrema frieza e tranquilidade, a ex-atacante da Seleção Brasileira tocou de calcanhar e Dida aceitou.
Daí em diante, o Real Brasília se perdeu em campo e só deu Santos. Aos 23 minutos, Brena deu um chutão para o ataque e Ketlen recebeu e marcou, mas arbitragem anulou o gol por impedimento. Quatro minutos mais tarde, Thaisinha cobrou falta na área e Ketlen, de cabeça, ampliou o placar para 2×0.
Aos 35′, Isabela Melo errou o bote e cedeu contra ataque à Thainá Maranhão, que arriscou chute dentro da área, que saiu por cima do gol. Dois minutos depois foi a vez de Thaisinha receber na entrada da grande área e chutar cruzado, mas a bola foi para fora.
As Leoas do Planalto tiveram uma boa chance de diminuir o placar aos 41 minutos. Lady Andrade recebeu passe pela esquerda, fez boa jogada individual e tocou na medida para Dani Silva, na linha da grande área, experimentar o chute no canto, mas Camila defendeu.
Segundo tempo
O Real Brasília deu mostras de reação no início da etapa complementar. Aos quatro minutos, Carol Gomes fez boa jogada pela direita, cruzou na área e Dani Silva cabeceou para o chão, mas lá estava Camila para salvar a equipe mais uma vez. Mas as Sereias não se intimidaram e marcaram o terceiro aos sete minutos. Cristiane sofreu falta na entrada da área. Brena bateu, a bola desviou na barreira e Ketlen atenta na área aproveitou para cabecear e marcar seu segundo gol na partida.
O técnico Gérson Ramos promoveu algumas substituições, e o Real Brasília criou mais um boa chance aos 24′. Sassá cobrou falta no ângulo e Camila de novo fez grande defesa. A resposta do Santos veio aos 32′, com Gi Fernandes cruzando bola da direita e Ketlen desviando de cabeça, mas desta vez, Dida defendeu.
O quarto gol das Sereias nasceu de uma grande lambança da defesa aurianil. Aos 34′, após recuo de bola para Dida, a goleira errou o passe e deu um presentaço para Cristiane, que agradeceu e mandou um chutaço no ângulo. O jogo seguiu sem grandes oportunidades até o apito final. A derrota derrubou o Real Brasília para a zona de rebaixamento, ao lado de Kindermann-SC, Real Ariquemes-RO e Ceará-CE.
Ficha técnica
REAL BRASÍLIA 0 X 4 SANTOS-SP
Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, primeira fase, 4ª rodada
Estádio Defelê, Vila Planalto – 19/03, 15h
Público: 117 Pessoas
Renda: R$ 825,00
Árbitro: Marcello Rudá
Assistente 1: Cássia França
Assistente 2: Kimberlyn Morais
4º árbitro: Luiz Paulo Aniceto
Analista de Campo: Marrubson Melo
Real Brasília
Dida; Laine, Rafa Soares (Lorena Bedoya), Isabela Melo e Júlia Cipriani (Carol Gomes); Petra, Karla Alves (Sassá) e Gaby Soares; Dani Silva (Raiza), Lady Andrade e Nenê (Ju Oliveira).
Técnico: Gérson Ramos
Gols: Não houve
Cartões amarelos: Laine e Sassá
Cartão vermelho: Não houve.
Santos-SP
Camila; Gi Fernandes (Giovana), Kaká, Reina e Bia Menezes; Brena, Ana Carla (Laura Valverde), Thaisinha (Eriquinha) e Ketlen (Janny); Tainá Maranhão e Cristiane (Bianca Gomes)
Técnico: Kleiton Lima
Gols: Cristiane (6′ – 1ºT e 34′ – 2ºT) e Ketlen (27′ – 1ºT e 7′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Cristiane e Brena
Cartões vermelhos: Não houve