Depois das recentes preocupações com relação aos estádios do Campeonato Candango 2019, uma boa notícia foi divulgada pelos responsáveis dos laudos das praças que receberão os jogos. O Serejão, estádio localizado em Taguatinga, e que foi a casa do Brasiliense durante mais de uma década receberá a partida inaugural da competição local no próximo sábado (26).
A liberação só foi possível graças ao empenho do Brasiliense que apoiou a realização das obras de adequação, a Administração Regional de Taguatinga, juntamente da Federação de Futebol do DF. “Sempre achei o Serejão um ótimo estádio, local de fácil acesso, transporte público na porta, boa acomodações para o público. Enfim, é tudo o que precisávamos para melhorar o futebol do DF. O estádio ficou parado e ninguém fez nada para resolver até que chegar a administradora Karolyne e começar a dar mais atenção a isso” afirma Márcio Coutinho, diretor da FFDF.
Quando questionado se esta liberação do Serejão representa o fim do tormento com relação aos problemas dos estádios, Coutinho foi comedido, mas acredita que este foi o primeiro passo no caminho da solução dos problemas. “Será um passo importante desde que tenhamos pessoas no GDF que possam se interessar em ajudar o futebol da nossa cidade. Acredito muito que esse atual governo abrace essa causa e que role a bola redonda conosco” salientou Márcio.
Reta Final
Esta semana será de muita correria, afim de liberar os estádios escolhidos para sediar as partidas. Com a liberação do Serejão, restam regularizar Bezerrão (Gama), Abadião (Ceilândia), Augustinho Lima (Sobradinho) e Mané Garrincha (Brasília). As praças do entorno não preocupam, pois todos foram vistoriados e liberados pelos Municípios a que pertencem: Serra do Lago (Luziânia), Frei Norberto (Paracatu) e Diogão (Formosa).
No entanto, há um otimismo por parte da federação para a liberação dos demais estádios candangos. Apenas reparos pontuais deverão ser necessários para que os mesmos estejam aptos a receberem o público. Situação bem diferente do estádio JK (Paranoá) e Rorizão (Samambaia). No caso do primeiro, foi detectado um problema estrutural. Já o segundo tem pendencia judicial a ser resolvida com o Ministério Público.
A mesma situação cerca o estádio Defelê (Vila Planalto), que será a futura casa do Real FC. Previsto para ser utilizado em março, as obras acabaram atrasadas e dificilmente o estádio será utilizado no Candangão deste ano.
Acompanhe abaixo a relação das partidas com os referidos mandos de campo divulgados no site oficial da federação. As datas e horários podem ser consultados no menu “Candangão 2019” localizado no topo da página do DF Sports:
- Brasiliense x Santa Maria (Serejão);
- Gama x Bolamense (Bezerrão);
- Ceilândia x Real FC (Abadião);
- Sobradinho x Capital (Augustinho Lima);
- Formosa x Taguatinga (Diogão);
- Luziânia x Paracatu (Serra do Lago).