Série D – Capital empata com Ceilândia e soma seis jogos sem vitória

O Capital recebeu o Ceilândia na tarde deste domingo (13) em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão Série D. Jogando no estádio JK, a Coruja chegou a estar à frente do placar por duas vezes, mas no final do jogo viu o adversário marcar o gol de empate e assim colecionar o sexto jogo sem vitória na competição.
Com o resultado, o Capital se manteve a seis pontos do quarto colocado Mixto-MT e segue com chances mínimas de classificação. Já o Gato Preto somou mais um ponto fora de casa e manteve a vice-liderança do grupo A5, atrás apenas da Aparecidense-GO. Na próxima rodada, o Tricolor volta a atuar em seus domínios a fim de recber o já eliminado Porto Velho-RO, enquanto o Ceilândia encara o Goiânia-GO fora de casa.
Primeiro Tempo
Com um time titular completamente diferente das demais rodadas em função do caminhão de dispensas ocorrido anteriormente, o Capital ainda com o comando de Felipe Surian dominou as ações iniciais e demorou apenas três minutos para abrir o placar. Adílio recebeu passe pela direita e cruzou na área. Deysinho que fechava o segundo pau aproveitou brecha da defesa para marcar o primeiro gol da Coruja.
E o Capital seguiu melhor em campo e quase marcou o segundo gol aos 9 minutos. Matheus Anjos tabelou com Deysinho e recebeu na pequena área,mas quando foi concluir foi travado por Edmar Sucuri. Ogoeiro alvinegro precisou intervir novamente aos 15 minutos, quando Rodriguinho apostou em uma bomba da direita que foi espalmada pela linha de fundo.
A partir deste momento o Ceilândia equilibrou o jogo passando ainvestir nas jogadas de contra ataque. E foi assim que o Gato Preto chegou ao gol de empate aos 21 minutos. Everaldo cruzou bola da esquerda na área, Badhuga ajeitou de cabeça e Regino sem marcação só teve o trabalho de empurrar para as redes.
O Capital voltou a ficar em vantagem no placar aos 41 minutos. Genilson cruzou bola da esquerda, o lateral esquerdo Everaldo falhou e acabou dando a bola de graça para Matheus Anjos sem goleiro apenas tocar para o gol. O primeiro tempo terminou com o Tricolor em vantagem.
Segundo Tempo
O técnico Adelson de Almeida voltou do intervalo com três modificações em sua equipe. Com isso, o Gato Preto foi pra cima em busca do gol de empate, mas o segundo tempo foi marcado por muitas faltas e pouco futebol.
Aos 13 minutos porém o Capital chegou com perigo e ficou próximo de marcar o terceiro gol. Após boa jogada pela esquerda de Éder Lima, Matheus Anjos recebeu passe próxima á grande área e foi derrubado. Éder Lima seguiu na jogada e deu passe açucarado para Lenon na pequena área, sem marcação chutar rasteiro à direita de Edmar Sucuri.
Aos 18 minutos, Rodriguinho “queimou” as luvas de Sucuri ao cobrar falta forte pela esquerda, mas a bola rebateu no goleiro e foi pra fora. Aos 29 minutos foi a vez de Tobinha arriscar um chute de fora da área que passou perto do travessão do goleiro alvinegro. Mas aos 35 minutos o Ceilândia conseguiu marcar o gol de empate. Após ganhar bola no campo de ataque, Milla ajeitou a bola para Cabralzinho na área, que fuzilou de canhota as redes de Alexander.
O Capital teve a chance de marcar o terceiro gol aos 41 minutos, quando Lenon cruzou bola da direita e Tobinha de carrinho concluiu para fora. O Tricolor ainda teve o zagueiro Richardson expulso de forma infantil ao empurrar Cabralzinho sem bola. Sem mais emoções para ambos os lados, o árbitro encerrou a partida e decretou o empate.
Ficha técnica
CAPITAL 2X2 CEILÂNDIA
Campeonato Brasileiro Série D, 1ª fase, 12ª rodada
Estádio JK, Paranoá-DF, 13/07, 15h30
Público: —.
Renda: —.
Árbitro: Wagner Silveira – RS
Assistente 1: Lehi Souza
Assistente 2: David Sousa
4º árbitro: Matheus Moraes
Analista de Campo: Kleber Alves
Capital
Alexander; Lenon, Lucas Oliveira, Richardson e Éder Lima; Felipe Guedes, Rodriguinho e Matheus Anjos (Balotelli); Adílio (Matheuzinho), Deysinho (Tobinha) e Genilson (Felipinho)
Técnico: Felipe Surian
Gols: Deysinho (3′ – 1º T) e Matheus Anjos (41′ – 1ºT).
Cartões amarelos: Lucas Oliveira, Rodriguinho e Felipinho.
Cartões vermelhos: Richardson.
Ceilândia
Edmar Sucuri; Paulinho (Diego Bolt), Euller, Badhuga e Everaldo; Lucas Silva (Mingoti), Tarta e Júnior Timbó (Cabralzinho); Kennedy (Romarinho), Valter Bala (Milla) e Regino
Técnico: Adelson de Almeida
Gols: Regino (21′ – 1º T) e Cabralzinho (35′ – 2º T).
Cartões amarelos: Lucas Silva, Paulinho, Regino, Badhuga, Edmar Sucuri, Cabralzinho e Kennedy.
Cartões vermelhos: Não houve.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.
tirou o Paulinho a zaga ficou mais frágil