Neste sábado (12), o Brasiliense recebeu o Real Noroeste em seu estádio, o Serejão, para o confronto de volta da segunda fase da Série D do Brasileirão. Após empatar o primeiro jogo em 1×1, o Jacaré venceu por 3×0 e garantiu a vaga nas oitavas de final.
E o time da casa teve estreia no comando técnico: Vilson Tadei deixou o Gama para comandar o Jacaré rumo à Série C. O estreante precisou fazer três substituições em relação ao primeiro jogo, saíram do time Breno Calixto e Bruno Lima, e entraram o Keynan e o Aldo, e por opção técnica, Zotti deu lugar ao Jefferson Maranhão, que fez uma boa partida aberto pela esquerda, dando a assistência para o gol de Zé love.
Já classificado, o Brasiliense espera o vencedor do confronto entre Mirassol e Caxias, que fazem o jogo de volta neste domingo (13), em São Paulo. No jogo de ida, o Mirassol perdeu por 1×0, e precisa ganhar por dois gols de diferença para classificar no tempo regulamentar.
O jogo
Logo no início, o Real Noroeste tentou tomar o controle da partida, mas Aloísio pegou errado na bola e não levou muito perigo. Poucos minutos depois, Jefferson Maranhão foi acionado por Diogo, escapou pela direita e deu o passe para Zé Love, que obrigou o goleiro Farley a fazer uma grande defesa.
Aos 12′, Peu chutou uma bola cruzada que percorreu toda grande área até encontrar o artilheiro do Jacaré, Zé Love, que finalizou para o fundo das redes, abrindo o placar para os mandantes.

Alguns minutos depois, o capitão Badhuga cabeceou para o próprio gol, mas Fernando Henrique conseguiu fazer a defesa com os pés, evitando o gol de empate da equipe capixaba.
Jeferson Maranhão, jogando aberto pela direita, fez um bom primeiro tempo, e chegou mais de uma vez com muito perigo na defesa do Real Noroeste. Os visitantes faziam boas jogadas em cobranças de escanteio e contra-ataques, principalmente com Marcel e Aloísio, mas a finalização não era boa.
No segundo tempo, Zotti, que havia sido titular no primeiro jogo, entrou no lugar do camisa 10, Maicon Assis. Já o Real Noroeste, precisando de uma virada no placar para se classificar no tempo normal, trocou Jonata e Isaias por Igor e Ailton, respectivamente.
A equipe capixaba voltou com uma postura um pouco diferente da primeira etapa. Logo no começo da segunda etapa, Marcus deu uma entrada perigosa em Balotelli e tomou o cartão amarelo.
O Brasiliense conseguiu ampliar o placar aos 18′, mais uma vez com Zé Love. Diogo fez uma linda jogada pela ponta direita e passou para Zotti, que acertou um belo cruzamento para o Artilheiro do Amor.
Após o gol do time da capital, o Real Noroeste veio para cima e fez um verdadeiro abafa na defesa amarela, mas ainda com muitas dificuldades na hora da finalização.
Peninha, que havia entrado no lugar do Jefferson Maranhão já no final da partida, recebeu de Zotti, driblou dois marcadores em um único drible e chutou colocado, sem chances nenhuma para Farley.
Fim de jogo
O Brasiliense conseguiu uma grande vitória, que leva a equipe para as oitavas de final da Série D do Brasileirão, e a deixa mais perto da classificação à Série C. Além de Zé Love, autor de dois dos três gols, destaque para Jefferson Maranhão e Zotti, autores das assistência.
As oitavas de final da série D estão agendadas para acontecer entre os dias 20 e 27 de dezembro, ainda sem data confirmada.
FICHA TÉCNICA
BRASILIENSE 3×0 REAL NOROESTE
Estádio Elmo Serejo Farias – 12/12/20 -16h00
Campeonato Brasileiro Série D – segunda fase, 16 avos de final
Arbitro: Leandro Bizzio Marinho
A1: Herman Brumel Vani
A2: Alberto Poletto Masseira
4° Arbitro: Rafael Martins Diniz
BRASILIENSE
Fernando Henrique; Diogo; Keynan; Badhuga (Preto Costa); Aldo; Peu; Luquinhas (Carlos Edurdo); W. Balotelli; Zé Love (Fumaça); Maicon Assis (Zotti); Jefferson Maranhão (Peninha)
Gols: Zé Love (2x), Peninha
Cartões amarelos: Maicon Assis
Cartões vermelhos: não houve
REAL NOROESTE
Farley; Hudson; Matheus Castelo; Rodrigo de Paula; Thiago Lima; Ailton dos Santos (Isaías); Aloisio Pereira; Icaro Alves; Marcel Silva (Fabinho); Igor Oliveira (Marcus); Wesley Machado (Jandson Ciclete)
Gols:
Cartões amarelos: Thiago Lima, Marcus
Cartão vermelho: Thiago Lima.