Na tarde deste sábado, o Brasiliense visitou o Operário e saiu vitorioso por 2 x 0, a quarta vitória do Jacaré no grupo E. O atual campeão candango segue com 100% de aproveitamento na competição de cunho nacional.
Com grande atuação de Luquinhas, Tarta e Hernanes, o Brasiliense venceu mais uma, a quarta da equipe na Série D. Na próxima rodada, o confronto é contra o Ceilândia no domingo (15), às 15h30.
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi marcado por muitas faltas, sem gols. O Operário conseguiu avançar e explorar um pouco mais o campo, e a defesa do Brasiliense estava melhor e não deixou tomar ponto no placar. Eurico buscou vários cortes durante a partida, mas sem aproveitamento.
Foi perceptível a ausência de atitude do Brasiliense, a enexatidão de defesa e finalização para o Operário, fato que deixou o placar zerado. Aos 15’, Luquinhas teve a sua primeira tentativa de gol, mas o goleiro Matheus não permitiu. Depois do susto, o tricolor arrumou o seu sistema defensivo e trabalhou alguns posicionamentos novos.
Quanto mais o Brasiliense avançava, mais apareciam as faltas, o que prejudicava o “timing” do time e a bola se perdia para a linha de fundo. Aos 22’, com um giro, uma tentativa de gol e Sucuri agarrou a bola. No minuto seguinte, Igor tentou também e desperdiçou uma chance de abrir o placar.
Segundo tempo
A partida foi esquentando nesse tempo. Porém, no início foi marcado por vários erros para ambos os times, tropeços e passes errados tiveram notoriedade. Com isso, os candangos mudaram as suas jogadas e conseguiram fazer algumas jogadas com Tarta, mas ainda sem andamento no aproveitamento que o time poderia ter.
Aos 23’, a história começou a mudar com um gol de Hernanes anulado por impedimento. Dois minutos depois, o placar foi aberto com Aldo, que desviou na cobrança de escanteio de Tarta.
Sendo assim, as equipes continuaram na disputa e ambos se alternando na posse de bola, mas nada parava o time do DF. Aos 31’, Hernane Brocador aproveitou o rebote do goleiro e marcou o segundo.