SESP Brasília bate o invicto Legião e fecha o grupo de classificados para a semifinal
Abrindo a sexta rodada do Candangão Série B, o Legião recebeu o SESP Brasília na manhã deste sábado (28). Já classificado para a fase semifinal, o Leão Branco sofeu a sua primeira derrota no campeonato ao perder para a Pantera pelo placar mínimo, com gol marcado pelo volante Regino no segundo tempo.
Com o resultado, o SESP Brasília empatou em pontos com o Legião com 13 pontos e assegurou a quarta posição na tabela de classificação, levando desvantagem em relação ao Leão Branco no saldo de gols. O resultado tirou também qualquer chance de classificação do Luziânia, que com dois jogos a menos só poderia chegar a doze pontos.
Ambas as equipes jogam na última rodada apenas para saber a ordem de classificação para as semifinais. O Legião joga fora de casa diante do Taguatinga enquanto o SESP Brasília encara o líder Sobradinho.
O Jogo
Sem poder contar com o meia Vitor Xavier suspenso, o técnico Luis Henrique teve que recorrer ao meia Guilherme revelado na base do próprio Legião para começar o jogo. O SESP reforçado com o centroavante Watthimen criou várias chances de abrir o placar, mas teve no goleiro Edmar Sucuri uma barreira quase intransponível.
No segundo tempo, o treinador do Legião colocou em campo as recentes contratações, o volante Welinngton Pará e o atacante Matheus Faleiro. Mas como estavam com pouco tempo de preparação, não fizeram a diferença em campo. O jogo parecia se encaminhar para o empate sem gols até que o volante Regino marcou o gol da vitória aos quarenta minutos do segundo tempo.
Ficha técnica
LEGIÃO 0X1 SESP BRASÍLIA
Campeonato Candango Série B, primeira fase, 6ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia-DF, 28/09, 10h
Público: Não divulgado
Renda: Não divulgado
Árbitro: Rafael Diniz
Assistente 1: Renato Gomes
Assistente 2: Lucas Guerra
4º árbitro: Gildevan Lacerda
Inspetor: Geufran Oliveira
Legião
Edmar Sucuri; Daniel Mendonça, Maycon Palacios, Badhuga e Lucão; Bolt (Wellington Pará), Renan e Luiggi (Rodrigo Menezes); Wisman (Igor Gomes), Guilherme (Matheus Faleiro) e Michael (Daniel Guerreiro)
Técnico: Luis Henrique
Gols: Não houve
Cartões amarelos: Edmar Sucuri e Michael
Cartões vermelhos: Não houve
SESP Brasília
Henrique Marchezan; Bala, Somália, Lídio e Everaldo; Dougão (Henrique), Filipe Werley (Foguinho) e William Magrão (Regino); Júlio César (Thiago Magno), Ian Carlos e Watthimen (Gustavo Caetano)
Técnico: Christian Ramos
Gols: Regino (40′ – 2º T).
Cartões amarelos: Gustavo Caetano e Bala
Cartões vermelhos: Não houve
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.