SESP Samambaense opta por projeto a longo prazo no futebol

Foto: Arquivo Pessoal

2023 marca uma mudança de hábito no SESP Samambaense. Acostumado a fazer parcerias para as competições que disputa, a partir deste ano a Pantera implementa uma nova ideologia no futebol, que parte de estruturação e projeto a longo prazo voltado às categorias de base. E o pontapé inicial deste projeto já será colocado em prática a partir deste Candangão da Série B.

O time que entra em campo a partir do próximo final de semana será formado em grande maioria por atletas da categoria Sub-17. Comandados pelo técnico Ângelo Tadeu, a ideia é dar rodagem aos meninos e iniciar um ciclo a longo prazo, que forme atletas para as divisões de cima. O jogador mais experiente do elenco é o atacante Wallace (ex-Santa Maria) de 27 anos. O outro é o meia Edu Oliveira, de 22 anos, formado na base do Brasília e que passou duas temporadas no Alcanenense-POR e depois ARUC e Luziânia.

A estruturação também passa fora das quatro linhas. O clube está montando o seu Centro de Treinamento no Clube de Santos Dumont, localizado ao lado de Santa Maria. O local, que já possui uma academia completa, está passando por melhorias para se adequar à preparação física de atletas, como sistema de irrigação do gramado e cobertura da piscina. O escritório do clube também será localizado nas dependências do local.

Meia Kaká é a nova jóia do SESP Samambaense. Foto: Arquivo Pessoal

Hoje o clube aposta na qualidade do meia Dayvid Kauã (Kaká), de apenas 16 anos (foto acima). Apesar da pouca idade, o atleta já tem duas equipes na carreira (Maraú-RS e Goiânia-GO) e vem sendo alvo de outros clubes do Brasil e do exterior.

Com os pés no chão, o técnico Ângelo Tadeu não promete o acesso à elite nesta temporada, mas aposta em um trabalho bem feito pela diretoria e comissão técnica:

“A nossa expectativa é a de apresentar um trabalho, pois estamos apostando em nossa base. E o SESP Samambaense nos apresentou uma grande estrutura para podermos fazer um trabalho com excelência. Aqui trabalhamos muito com os pés no chão. Sonhar não é o nosso perfil, e sim entregar um trabalho, e se der para chegar nas semifinais, para a gente será maravilhoso. Mas vamos com os pés no chão, trabalhar jogo a jogo e esperar o que Deus tem para a gente aí. Mas o trabalho será bem feito”
Ângelo Tadeu – Técnico SESP Samambaense

Com relação à ações de marketing, o SESP Samambaense planeja fazer um uniforme comemorativo de seu aniversário de 24 anos. O elenco também jogará de cabelos raspados, como forma de conscientizar a população contra todas as formas de discriminação. Conheça abaixo o elenco e comissão técnica do SESP Samambaense para o Candangão Série B 2023. A Pantera inicia sua campanha diante do Grêmio Valparaíso no próximo domingo (3), às 15 horas, no estádio Rorizão, em Samambaia.

Elenco SESP Samambaense – Candangão Série B 2023

  • GOLEIROS: Webert e João Pedro;
  • ZAGUEIROS: Matheus Carneiro, Julio Grampola, Loverdi, Alejandro, Erik e Jonathan Nunes;
  • LATERAIS: Carlos Augusto, Lucas Alberto, Igor Moreira, Luiz Carlos, Weentony, Guilherme e Fabinho Balotelli;
  • VOLANTES: Murilo Roberto, Toin, Lucas Carioca, Felipe Gabriel, Marquinhos, Gutinho e Ruan Carlos;
  • MEIAS: Edu Oliveira, Vinicius Eharter, Kaká e Bruno Chalita;
  • ATACANTES: Marcos Brito, Pedro Henrique, Natanael Bastullar, Ramon Horácio, Leonardo Diogo, Wallace e Robert Soares;

Comissão Técnica

  • TÉCNICO: Ângelo Tadeu;
  • AUXILIAR TÉCNICO: Ronaldo Galvão;
  • PREPARADOR FÍSICO: Jorge Vianna;
  • PREPARADOR DE GOLEIROS: Nilsinho;
  • MASSAGISTA: Bakana;
  • GERENTE DE FUTEBOL: Rafael Campos;
  • DIRETOR DE MARKETING: Márcio Guimarães;

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

4 thoughts on “SESP Samambaense opta por projeto a longo prazo no futebol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *