SESP Samambaense quer surpreender no Candanguinho
O SESP Samambaense chega para o Campeonato Candango Sub-20 2023 com o mesmo projeto da temporada passada, quando ficou na quinta posição de seu grupo e a detalhes da classificação à segunda fase. A Pantera renovou parceria com o projeto Olimpikus, de Águas Lindas-GO, este que já foi parceiro no passado do Bolamense (atual Riacho City) em épocas passadas. O projeto é liderado por Manel Oliveira, que também é treinador do time.
O elenco começou os treinamentos em fevereiro e é composto por 27 atletas. A maioria do grupo é nascida entre os anos de 2005 e 2006, todos da região de Águas Lindas e entorno. Mas, alguns destaques estão no último ano de juniores, como o goleiro Nicolas, campeão da Taça das Favelas do ano passado por Águas Lindas, e que vem sofrendo diversas sondagens de equipes grandes do DF e de fora. A equipe treina quatro vezes por semana em turno único no campo sintético Gol de Ouro, de Águas Lindas. A Pantera irá mandar seus jogos no estádio Alberto Guilherme de Souza, localizado no distrito de Edilândia, que fica a 82 quilômetros da Capital Federal.
Confiante no poder de sua equipe, o técnico Manel Oliveira confia que apesar do campeonato deste ano estar mais difícil, não irá oferecer facilidades para quem for encarar a Pantera em seus domínios. Manel acredita que o SESP está no “grupo da morte”, mas analisa que sua equipe possui chances de se classificar para a segunda fase e surpreender no mata-mata:
Nós fizemos um campeonato bem regular no ano passado, a gente brigou pela vaga (à segunda fase), ficamos de fora por detalhes. Esse ano, estamos vindo com uma nova equipe, jovem, mas já bastante experiente, um grupo que já vem trabalhando desde o ano passado. Com esse grupo, fomos campeões da Taça das Favelas. O Candanguinho, a cada ano que passa, está ficando mais difícil, disputas mais acirradas, equipes se preparando mais fortemente. Eu gosto de fazer campeonatos para surpreender, não vou dizer que vamos chegar. Mas, as equipes que vierem jogar conosco achando que somos uma equipe qualquer, cuidado. A gente ficou meio que no grupo da morte, grupo que tem Gama, Legião, Capital… mas a equipe que quer ser campeã não pode escolher adversário. Meu objetivo é classificar para o mata-mata, e nessa próxima fase, não tem time grande, tem estratégia de jogo, tem competência, vai ser eliminado quem errar menos. Meu foco é surpreender e classificar para a segunda fase, sem desmerecer qualquer adversário.
Com estreia marcada para o próximo sábado (13) em casa diante do Paranoá, o SESP Samambaense está no grupo B do Candanguinho, ao lado de Gama, Capital, Legião, GE Brazlândia, Paranoá, Planaltina, Real Brasília e Santa Maria. Conheça abaixo o elenco e comissão técnica da Pantera para a temporada 2023:
ELENCO
- GOLEIROS: Nicolas, Guilherme e Dhion;
- ZAGUEIROS: Pitico, Carlos Daniel, Denilson, Emerson e Luís Felipe;
- LATERAIS: PH, João Victor, Isaque, Ruan e Carlos Gabriel;
- VOLANTES: Luís Gustavo, Harrison, Marlon e Samuel;
- MEIAS: Leandro Rocha, Maxwell “Neymar”, Caio Soares e Carlos Henrique;
- ATACANTES: Leandro, Herbert, Luís “Pulguinha”, Iuri, Diego Sena e Adriel;
COMISSÃO TÉCNICA
- TÉCNICO: Manel Oliveira;
- AUXILIARES TÉCNICOS: Nailton Pereira e Leandro Aparecido;
- PREPARADOR FÍSICO: Diórgenes;
- PREPARADOR DE GOLEIROS: Lúcio Mendes;
- MORDOMO: João da Guia;
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.