Sextou com clássico verde-amarelo! Brasiliense e Gama voltam a se enfrentar no Serejão
Os maiores rivais do futebol candango, Brasiliense e Gama voltam a se enfrentar logo pela segunda rodada do Candangão. O duelo marcado por sempre ter uma atmosfera quente, terá torcida única do Brasiliense e será realizado nesta sexta-feira (3) no Estádio Serejão, em Taguatinga, às 19h.
O histórico geral das equipes é bastante equilibrado, com 72 jogos, 28 vitórias do Brasiliense, 22 do Gama e 22 empates. Porém, a partir de 2020, o Brasiliense tem o dobro de vitórias do Gama, sendo oito contra quatro vitórias da equipe alviverde. Em 2022, o Gama venceu o clássico na primeira fase, mas acabou sendo derrotado duas vezes no quadrangular semifinal.
Com a equipe amarela tendo um momento melhor nos últimos anos, o Gama busca acabar com a hegemonia do atual bicampeão. As duas equipes estrearam no Candangão com boas vitórias e buscam a segunda vitória seguida.
O jogo terá transmissão da Eleven Sports e também da TV Cultura. Para os torcedores do Brasiliense que quiserem ir ao Serejão, os ingressos custarão 10 reais e poderão ser adquiridos na bilheteria do estádio.
Brasiliense
O atual bicampeão mostrou seu cartão de visitas batendo com facilidade a boa equipe do Ceilândia por 3 a 0. A equipe comandada por Luan Carlos manteve quase todo elenco de 2022, manteve a boa impressão que deixou nos amistosos e quer embalar a sua segunda vitória seguida.
O time amarelo contará com o desfalque de peso do lateral-direito Andrezinho que se machucou contra o Ceilândia e aguarda mais exames para saber da gravidade da lesão. O titular será o jovem Caetano que se destacou pelo Ceilândia no Candanguinho e foi titular na campanha do título do Samambaia na Segundinha.
Gama
Após uma vitória sem sustos por 2 a 0 contra o Taguatinga, o Gama irá em busca de mais três pontos para se manter no topo da tabela e afastar qualquer desconfiança por conta da torcida. A torcida que embalou o time na estreia, será o principal desfalque da equipe no Estádio Serejão.
O alviverde não vence as duas primeiras partidas do Candangão desde 2020, último ano em que o time se sagrou campeão. Para a partida, o Gama terá todos seus jogadores a disposição e deve repetir sua escalação do jogo contra o Taguatinga.
Ficha técnica
Campeonato Candango, segunda rodada – 03/02, 19h
Estádio Serejão, Taguatinga
Árbitro: Rafael Diniz (CBF)
1° assistente: Milton Alves
2° assistente: David Sousa
4° árbitro: Felipe Barbosa
Inspetor: Raimundo Lopo
Delegado: Rodrigo Paulino
Provável Brasiliense
Artur; Caetano, Railon, Keynan e Aloísio; Aldo, Tarta e Zotti ; Luquinhas, Hernane B. e Alvinho.
Técnico: Luan Carlos
Provável Gama
Ravel; Renan Brainer, Emerson, Tiago Santana e Júlio César; Serginho, Welton e Diogo Oliveira; Vitor Xavier, Michel Platini e Paolo.
Técnico: Vilson Tadei