O Brasiliense foi até Luziânia-GO nesta quarta-feira (19) enfrentar o time da casa e venceu por 3×2, se recuperando da derrota no clássico para o Gama. O time contou com a inspiração do artilheiro do amor, Zé Love, que marcou dois.
O Luziânia começou o jogo indo pra cima. Já no primeiro minuto, Kelvin foi lançado pela esquerda, invadiu a área com velocidade e bateu cruzado. A bola saiu, mas com muito perigo.
No lance seguinte, o Brasiliense deu resposta à altura. Manoel recebeu em velocidade pela esquerda e driblou o goleiro Douglas Bispo, que parou a jogada derrubando o atacante na área, cometendo o pênalti. Zé Love cobrou bem e abriu o placar para o Jacaré.
Aos 18′, o Luziânia chegou ao empate. Anjinho roubou a bola e tocou para Kelvin pela direita. O atacante chutou, e Sucuri bateu roupa para o meio da área. Anjinho pegou o rebote e bateu em cima do goleiro Sucuri. A bola sobrou limpa para Kelvin, sem goleiro, empurrar para o fundo do gol.
Aos 27′ o Brasiliense voltou a ficar na frente do placar. Esquerdinha levantou na área, Zé Love fez o Pivô girando no zagueiro e soltou um torpedo no ângulo. A bola ainda bateu duas vezes no travessão. Um golaço!
Aos 31′, Alex Murici quase fez mais um golaço no jogo. O lateral driblou dois jogadores e ficou sozinho na linha de fundo. Sem opções na área, ele chutou forte, e só não fez o gol graças à grande defesa do goleiro Bruno Bispo. A bola ainda explodiu no travessão.
As equipes seguiram fazendo um jogo rápido e truncado, sem muitas outras chances no primeiro tempo.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com o Luziânia pressionando e tendo duas chances com o zagueiro Bruno Brito: aos 2′, em cobrança de falta, e aos 3′, quando o zagueiro pegou a sobra e balançou as redes, mas o gol foi anulado pela arbitragem, que marcou impedimento.
O jogo seguiu morno. Somente aos 15′, houve uma nova oportunidade. Manoel deu um lindo drible, ficou cara a cara com o gol e finalizou no canto, mas o goleiro Douglas Bispo fez ótima defesa.
Aos 27′, o Luziânia teve outra boa chance. O lateral Goducho pegou a sobra na esquerda de primeira e acertou na rede, mas pelo lado de fora.
O Brasiliense ampliou o marcador aos 31′. Após cobrança de falta de Peninha, o zagueiro Rafael Donato subiu sozinho na segunda trave e testou firme para ampliar o placar.

O Luziânia diminuiu aos 40′. Após falta cobrada pra área por Yorras, Ferrugem subiu livre e diminuiu o placar para 3×2.
O Brasiliense teve a chance de ampliar aos 42′, em cobrança de falta de Neto Baiano que o goleiro Douglas Bispo defendeu bem, colocando para escanteio.
O jogo seguiu com jogadas emocionantes dos dois lados, mas sem mais finalizações. Fim de papo e vitória do Brasiliense, que se recupera da derrota no clássico. Já o Luziânia chega à quarta partida seguida sem vitória.
Na próxima rodada, após o carnaval, o Luziânia enfrentará fora de casa a equipe do Capital, no Bezerrão. Já o Brasiliense terá pela frente, também longe de seus domínios, o Real Brasília, na estreia do estádio Ciro Machado, o Defelê.
FICHA TÉCNICA
Luziânia 2×3 Brasiliense
Campeonato Candango de 2020 – sexta rodada
Estádio Serra do Lago – Luziânia
19/02/2020, às 19h30
Árbitro: Luis Paulo Aniceto
Assistentes 1 e 2: Kleber Alves e Gilbert Havila
Quarto árbitro: Adriano Neri
Luziânia
Douglas; Claytin, Bruno Brito, Santiago e Goduxo; Juninho, Gabriel Soares, Allanzinho e Anjinho (Ferrugem); Kelvin e Tatuí (Yorras)
Técnico: Sebastião Soares
Gols: Kelvin (18′ – 1ºT) e Ferrugem (40′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Allanzinho, Santiago e Bruno Bispo
Brasiliense
Edmar Sucuri; Alex Murici, Rafael Donato, Badhuga e Gleissinho; Romário, Esquerdinha, Marcos Aurélio (Romarinho) e Peninha; Manoel (Radamés) e Zé Love (Neto Baiano)
Técnico: Marcio Fernandes
Gols: Zé Love (2′ e 27′ – 1ºT) e Rafael Donato (31′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Peninha, Neto Baiano e Donato