Sob forte calor, Riacho City estreia com vitória diante da ARUC como “visitante”

Foto: Haland Guilarde

ARUC e Riacho City se enfrentaram na tarde deste sábado (2), no estádio Defelê, pela rodada inaugural do Campeonato Candango da Série B 2023, em partida válida pelo Grupo A da competição. Após um embate de poucas oportunidades de lado a lado, o Riacho, que entrou na disputa com um time inteiro e comissão técnica emprestados pelo atual campeão da Série A, Real Brasília, venceu por 2 x 0. O meia-atacante James e o atacante Arthur foram os responsáveis pelos gols do jogo.

Primeiro tempo

Antes da partida começar, o Riacho City já sofreu uma baixa. No aquecimento, o goleiro titular Wendell deslocou o ombro e não iniciou o duelo. Pedro Cordeiro assumiu a posição. Mas, no controle dos minutos iniciais do jogo, foi justamente a Onça-Pintada quem abriu o marcador. Após boa troca de passes no ataque, Kaio Nunes deixou James livre, cara a cara com o arqueiro oponente. O camisa sete teve apenas o trabalho de tirar do alcance do marcador e fazer 1 x 0.

O confronto não teve muitas emoções durante todo o primeiro tempo, prejudicado inclusive pelo forte calor que assolou o campo do estádio Defelê. Porém, aos 32 minutos, em nova investida dos visitantes, Juan chutou de fora da área e o goleiro Walace desviou a escanteio. Na cobrança, o zagueiro Juan Neres cabeceou, mas a bola saiu pela linha de fundo.

A ARUC deu o ar da graça na etapa inicial. Aos 39 minutos o centroavante Fiapo aproveitou vacilo da defesa adversária, partiu em direção ao gol e chutou cruzado, mas errou o alvo, mandando a bola rente à trave esquerda do goleiro Pedro Cordeiro. Mas, ficou nisso, e os times foram para os vestiários com o placar em 1 x 0 para o Riacho City.

Segundo tempo

Ambas as equipes retornaram para os 45 minutos finais sem alterações. Deste modo, aos seis minutos, o time comandado pelo técnico Dedê Ramos tomou a primeira iniciativa. Depois de boa triangulação, o volante Bruninho partiu em velocidade pela esquerda, invadiu a área e chutou colocado no canto de Walace, que praticou boa defesa, mandando para escanteio.

Aos 13 minutos nova oportunidade para o Riacho. Kaio Nunes sofreu falta na altura da meia-lua da área. James tomou para si a responsabilidade da cobrança e bateu com categoria, mas Walace praticou excelente defesa. Após o lance, o confronto teve uma queda de qualidade, com os dois times demonstrando nitidamente a falta de ritmo, típico de início de campeonato.

Para quem imaginou ter acabado, se enganou. Os jogadores recém-promovidos a titulares no jogo deram nova movimentação. Assim, aos 50 minutos o Riacho City tratou de ampliar. O garoto Arthur recebeu a bola, avançou deixando os marcadores para trás e concluiu de fora da área, sem chances para Walace salvar. Resultado final: 2 x 0.

Na segunda rodada a ARUC vai ser visitante diante do Greval, no próximo fim de semana. Já o Riacho City entra em campo como mandante contra o Planaltina. Os locais, datas e horários ainda serão definidos pelos clubes, informados e publicados à Federação de Futebol do Distrito Federal.

Ficha técnica

ARUC 0 x 2 RIACHO CITY

Campeonato Candango Série B 2023, primeira fase, 1ª rodada
Estádio Defelê, Vila Planalto-DF – 02/09, 15h30

Árbitro: Allysson Zilse
Assistente 1: Kléber Alves
Assistente 2: Felipe Oliveira
4º Árbitro: Gildevan Lacerda
Delegado: Fábio Alves
Tutor de Arbitragem: Maricleber Gois

ARUC

Walace; Yuri Jesus (Gabriel), Carlão, Ryan e Weberton (Thaigo Mazega); Toró, João Pedro (Wanderson) e Jadilson; Charles (Negueba), Walmir José e Fiapo.
Técnico: Allen Ramos

Gol: não houve.
Cartões amarelos: Ryan e Fiapo.
Cartão vermelho: não houve.

Riacho City

Pedro Cordeiro; Caio Mendes, Juan Neres, Felipe Mendes e Gabriel Lima; Obina, Bruninho (Adrian), Juan (Arthur) e James (Kennedy); Kaio Nunes (João Eric) e Regino.

Técnico: Dedê Ramos

Gols: James (21’ – 1º T) e Arthur (50’ – 2º T).
Cartões amarelos: James, Juan e Adrian.
Cartão vermelho: não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *