Sobradinho bate o Ceilândia, vai às semifinais e se garante no Brasileirão A3

Em confronto direto por vaga nas semifinais do Candangão Feminino 2023, Ceilândia e Sobradinho se enfrentaram neste sábado (16) no estádio Abadião. As visitantes levaram a melhor e venceram por 2 a 0, conquistando a vaga na próxima fase e também o direito de representar o Distrito Federal no Brasileirão Série A3 em 2024.
O Sobradinho se beneficiou de abrir o placar cedo em cobrança de pênalti. Com a vantagem, soube segurar o resultado e ainda ampliou na etapa final.
Agora as Leoas da Serra vão enfrentar o Minas Brasília nas semifinais, que serão disputadas em jogos de ida e volta. Na outra chave, Real Brasília e Cresspom duelam.
Primeiro tempo
O início da partida foi movimentado, com as duas equipes buscando o ataque, mas também muito nervoso. A jogada que definiu o primeiro tempo saiu de uma bobeira da goleira Valéria. Com a posse de bola, esperou a chegada da adversária. Quando segurou a bola, a arqueira abriu o braço e empurrou Emanuelly. O árbitro marcou pênalti e Sâmia bateu forte para abrir o placar.
A partida ficou ainda mais tensa e as equipes produziram pouco ofensivamente. Mas, aos 28 minutos, o Ceilândia passou a chegar com mais perigo. Tálita cobrou falta direta da intermediária e Myllene espalmou para escanteio.
Aos 35′, Allane Barbosa, do Ceilândia, brigou pela bola e chutou no canto. De novo, Myllene colocou para fora. A goleira do sobradinho salvou de novo. Em contra-ataque, Thainã ficou de cara pro gol e bateu de primeira, mas Myllene defendeu em dois tempos.
A última boa chegada do primeiro tempo foi do Sobradinho. Jéssica carregou a bola e arriscou buscando o ângulo, a finalização passou muito perto.
Segundo tempo
O Ceilândia voltou melhor após o intervalo, mas a posse de bola do Gato Preto e a busca pelo ataque não se concretizaram em jogadas perigosas. Com a vantagem no placar, o Sobradinho deixava o tempo passar.
E foram as Leoas da Serra que tiveram a melhor chance. Aos 23 minutos, Emanuelly chutou de fora da área, Valéria não conseguiu encaixar e bola atravessou a frente do gol com perigo. No rebote do escanteio, Ludy chutou forte da intermediária por cima do gol.
Aos 30 minutos, saiu o segundo gol do Sobradinho. Em jogada ensaiada na cobrança de falta, Marcelinha chutou para a área, a bola encobriu Valéria. Aninha ainda desperdiçou uma chance aos 46 minutos para as visitantes.
Ficha técnica
CEILÂNDIA 0 X 2 SOBRADINHO
Campeonato Candango Feminino, primeira fase, 7ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia – 16/09, 15h
Árbitro: Matheus de Moraes
Assistente 1: Kleber Alves
Assistente 2: David Santos Pinheiro
4º árbitro: Francisco Diego Bezerra
Ceilândia
Valéria; Amanda, Luana, Tálita e Micheli; Vitória, Rafa e Nonato; Yrla, Alane e Thainã.
Técnico: Moacir Junior
Gols: nenhum
Cartão Amarelo: Valéria, Yrla, Tálita, Bia
Cartão Vermelho: não houve
Sobradinho
Myllene; Ludy, Thuanne, Drika e Rejane; Sâmia, Marcelinha e Eliúde; Jéssica, Emanuelly e Aninha.
Técnico: Pedro Henrique
Gols: Sâmia (12′ – 1ºT) e Marcelinha (30′ – 2ºT)
Cartão Amarelo: Emanuelly, Ludy, Eliúde, Aninha
Cartão Vermelho: não houve
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.