Pela Série D do Campeonato Brasiliero, o Sobradinho entrou em campo sendo o único time do grupo A12 que ainda não havia pontuado. O time sabia que era vencer ou vencer e, por isso, o técnico Victor Santana até tentou uma formação ousada, com três atacantes. Porém, a equipe não foi capaz de oprimir a Portuguesa, que veio ao Augustinho Lima, derrotou os donos da casa, se recuperou na competição e afundou o Leão da Serra.

O alvinegro não conseguia encaixar os ataques da melhor forma. Os adversários marcavam o estreante Filipe Cirne de perto, o que reduziu as jogadas de perigo do Sobradinho. Para piorar, aos 21 minutos, o goleiro Léo Rodrigues bateu mal um tiro de meta. Alex aproveitou a falha para dominar, bater no canto direito e abrir o placar para a Portuguesa.

No segundo tempo, o Sobradinho apresentou mais iniciativa. Victor Santana mandou Ewertton (Tonton) a campo e o time tentou ser mais agressivo, dada a desvantagem no placar. Porém, a Portuguesa soube controlar as ações.

Além de ofuscar os atletas ofensivos do Sobradinho, a Portuguesa dava uns sustos leves vez ou outra. Aos 7′, Alex pegou sobra de bola na marca do pênalti e mandou por cima do gol, tirando tinta da trave.

O segundo tempo seguiu sem chances perigosas e a derrota do Sobradinho foi se consumando pouco a pouco. Insatisfeitos com as três derrotas e nenhum gol marcado sequer, os torcedores do Leão da Serra começaram a gritar “time sem vergonha” e protestar contra a diretoria. Essa foi a tônica do fim do jogo. Placar final: Sobradinho 0x1 Portuguesa-RJ.

Após a vitória, a Lusa Carioca encosta no Vitória-ES, na terceira posição com quatro pontos. O Leão da Serra mergulha na lanterna, com nenhum ponto marcado. A classificação é praticamente impossível — o time precisaria ganhar os três próximos jogos e contar com combinação de resultados. Na próxima rodada, as equipes voltam a se enfrentar, agora pelos jogos de volta do grupo A12. o confronto será no estádio Luso-brasileiro, no Rio de Janeiro, no próximo sábado (25), às 15h.

SOBRADINHO x PORTUGUESA-RJ

Campeonato Brasileiro Série D 2019 – 1ª fase, Grupo A12 (3ª rodada)

Estádio Augustinho Lima, Sobradinho-DF – 18/05/2019, 16h

Público: 70 pagantes

Renda: R$ 700,00

Árbitro: Evandro Tiago Bender (SC)

A1: Clair Dapper (SC)

A2: Gianlucca Perrone de Vasconcellos (SC)

Quarto Árbitro: Luiz Paulo Aniceto (DF)

Analista de Campo: Jamir Garcez (DF)

SOBRADINHO

Léo Rodrigues; Andrezinho, Jailton, Igor e Dionatan; Luís Felipe, Andrei Alba e Filipe Cirne; João de Deus (Pedrinho) Murillo Magno (Ewertton) e Leandro Aguiar (Telles)

Técnico: Victor Santana

Gol: não houve

Cartões amarelos: Andrei Alba, Andrezinho

PORTUGUESA-RJ

Jefferson; Dieguinho, Marcão, Diego Guerra e Diego Maia; Muniz, Romarinho (Rodriguinho), Rezende e Davi Ceará (Vitinho); Alex e Cavalo (Levi)

Técnico: Edson Souza

Gol: Alex (21′ – 1ºT)

Cartões amarelos: Romarinho, Alex, Rodriguinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *