Sobradinho e Cresspom tentam fazer as pazes com a vitória no Candangão Feminino

Arte: Matheus Carrara / DF Esportes

Pela quinta rodada do Candangão Feminino, Sobradinho e Cresspom duelam no estádio Chapadinha, em Brazlândia, em busca da reabilitação. Para as Leoas da Serra, a partida é fundamental para se manter no G4 e assim, conquistar a vaga para a Série A3 de 2024. Já para as Tigresas, a ordem é vencer e cravar a vaga nas semifinais.

Os números conspiram a favor do Cresspom, Na única vez em que se enfrentaram, as Tigresas venceram por goleada. Em jogo disputado no ano passado, o Cresspom venceu as Leoas pelo placar de 9×0 em pleno Augustinho Lima. Ambas as equipes estão vindo de resultados ruins: as Tigrasas perderam o clássico candango diante do Minas Brasília por 5×0, enquanto o Sobradinho acumula dois empates seguidos por 1×1 (Minas Brasília e Estrelinha, respectivamente).

Sem laudos para receber público no estádio Chapadinha, a partida entre Sobradinho e Cresspom será realizada de portões fechados. Mas os torcedores poderão acompanhar o jogo ao vivo por meio do canal da Federação de Futebol do DF no Youtube.

Cresspom

O Técnico Adão de Jesus não terá problemas de lesão ou suspensão para esta partida diante do Sobradinho. Com isso, a equipe das Tigresas deverá vir com força máxima.

O treinador deve manter a mesma formação da última partida diante do Minas Brasília. O maior vencedor de campeonatos locais aproveitou a semana para fazer um limpa no elenco. As atacantes Rayane e Aline Abacaxi, a volante Gabriela e a meia Vitória Nunes não tiveram oportunidades na equipe e foram dispensadas. Em contrapartida, o clube contratou uma novidade na lateral direita, a atleta Bruna Lemos ex-Funorte-MG e Atlético-GO.

Sobradinho

Depois de folgar na rodada passada, o técnico Tiago Santiago aproveitou a semana para recuperar algumas atletas e corrigir erros ocorridos nas três primeiras rodadas. Assim como o rival, a equipe vem completa a fim de buscar três pontos que o aproximem da vaga à Série A3 em 2024.

O Sobradinho também foi ao mercado em busca de reforços, e trouxe a zagueira Renata, de 31 anos. A jogadora atuou pela equipe do Santa Maria em 2018. Sinal de que a lesão da então titular Roberta, ainda na primeira rodada foi grave, e que dificilmente deverá voltar a atuar pelas Leoas.

Ficha técnica

SOBRADINHO X CRESSPOM

Campeonato Candango Feminino 2023, primeira fase, 5ª rodada
Estádio Chapadinha, Brazlândia-DF, 02/09, 16h

Árbitra: Cássia França
Assistente 1: Christofer Souza
Assistente 2: Nicole Bastos
4º árbitro: Carlos Macena
Delegado: Walério dos Reis

Provável Sobradinho

Vitória; Ludy Bárbara, Thuanne, Drika e Rejane; Sâmia, Eliúde, Kaká e Jéssica; Ana Keyla e Aninha
Técnico: Tiago Santiago

Provável Cresspom

Silvana: Maria Clara, Camila Santos, Pâmela e Andreia; Luyara, Sheila, Dayane e Sâmila; Luana e Kemilyn
Técnico: Adão de Jesus

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *