Na tarde deste sábado (25), o Sobradinho foi ao Rio de Janeiro enfrentar a equipe da Portuguesa–RJ. Os brasilienses precisavam da vitória para se manterem vivos na competição e buscar uma vaga na segunda fase da Série D. Mas, em casa, os cariocas mostraram superioridade, dominaram o jogo por 90 minutos e venceram o confronto por 2×0.

Com nenhuma vitória em quatro jogos, o Leão da Serra não tem mais chances matemáticas de se classificar e amarga a última posição do grupo A12. Já os Lusos subiram para a segunda colocação.

No estádio Luso Brasileiro, os donos da casa pressionaram os visitantes por todo o primeiro tempo. Logo aos cinco minutos, Alex apareceu livre nas costas da zaga e finalizou de perna esquerda. O goleiro Léo Rodrigues fez boa defesa. Aos 15’, depois de escanteio pelo lado esquerdo, Marcão jogou para o meio da área e Alex, de novo ele, cabeceou no travessão.

O sobradinho se defendia e tentava sair nos contra-ataques, mas as transições lentas não permitiam sucesso nas jogadas. Aos 21 minutos, mais uma boa chance para os cariocas abrirem o placar. E outra vez com Alex, dessa vez pelo lado direito. Ele recebeu livre dentro da área, mas pegou embaixo da bola e mandou por cima do gol, muito longe da meta do Leão.

De tanto pressionar, saiu o primeiro gol da Portuguesa. Aos 25 minutos, Dieguinho pedalou e tocou para Davi Ceará. Ele limpou a jogada e chutou forte da intermediária. A bola foi no canto esquerdo de Léo Rodrigues, que nada pode fazer. Placar inaugurado no Rio de Janeiro.

Depois do tento marcado, a equipe mandante diminuiu o ritmo e começou a valorizar a posse de bola. O Sobradinho, que precisava da vitória, tentou sair para o jogo depois de sofrer nos minutos iniciais. Mas a defesa sólida e sem erros da Portuguesa não permitiu que o Leão ameaçasse o gol defendido por Jefferson. O primeiro tempo terminou sem nenhuma finalização do time alvinegro.

Na segunda etapa, a única chance do alvinegro vencer a partida era mudar a postura e sair para o jogo. O técnico Paulo Pereira colocou Werick no lugar de Andrei Alba para tentar pressionar a equipe mandante. Com três minutos, uma boa oportunidade para os brasilienses. Dedé levou no fundo e cruzou na medida para Murillo. Ele cabeceou para o chão, mas Jefferson fez ótima defesa.

Aos 11’, a pá de cal da Portuguesas. Rodriguinho recebeu lançamento de Marcão, entrou na área e sofreu a carga nas costas. Pênalti marcado para o time da casa. Na batida, Alex chutou rasteiro no canto. Lé Rodrigues até foi na bola mas não alcançou. Ela ainda bateu na trave antes de ir para o fundo das redes. O time da capital federal reclamou muito por um suposto impedimento do atacante Rodriguinho, que originou a marcação da penalidade.

Depois do segundo gol sofrido na partida, a missão dos visitantes de continuar vivo na competição ficou mais difícil. A equipe precisava fazer três gols em pouco mais de 30 minutos de jogo. O segundo tempo se arrastava sem muitas oportunidades de gol para ambas as equipes. O Sobradinho desanimado e a Portuguesa com a posse de bola.

Aos 37 minutos, o time carioca ainda teve a última chance de ampliar o marcador. Vitinho fez boa jogada pela esquerda, rolou para Rodriguinho. O jogador, que estava sozinho na marca do pênalti, chutou pra fora o que seria o terceiro gol da equipe da casa. Fim de jogo: Portuguesa-RJ 2×0 Sobradinho.

Na quinta rodada, no próximo sábado (1), os lusos saem para enfrentar o Vitória do Espírito Santo, às 15h. Já o Leão da Serra, vai até Minas Gerais enfrentar o líder do campeonato, a Caldense, às 19h.

PORTUGUESA-RJ 2 x 0 SOBRADINHO

Campeonato Brasileiro Série D 2019 – 1ª fase, Grupo A12 (4ª rodada)

Estádio Luso Brasileiro, Rio de Janeiro-RJ – 25/05/2019, 15h

Público e renda: não divulgados

Árbitro: Célio Amorim (SC)

A1: Eli Alves Sviderski (SC)

A2: Thiaggo Americano (SC)

Quarto Árbitro: Daniel Vitor (RJ)

Analista de Campo: Gustavo Farto (RJ)

PORTUGUESA-RJ

Jefferson (Ranule); Dieguinho, Muniz, Marcão, Diego Guerra e Diego Maia (Vitinho); Rezende, Davi Ceará e Romarinho (Arlen); Alex e Rodriguinho.

Técnico: Edson Souza.

Gols: Davi Ceará (25’ – 1ºT) e Alex (12’ – 2ºT).

Cartões amarelos: Jefferson e Dieguinho.

Cartão vermelho: não houve.

SOBRADINHO

Léo Rodrigues; Dedé, Jailton, Hyago e Kaká; Robinho, Andrei Alba (Werick) e Filipe Cirne; João de Deus (Pedrinho), Murillo Magno (Leandro Aguiar) e Ewertton.

Técnico: Paulo Pereira.

Gol: não houve.

Cartões amarelos: Dedé, Jailton, Werick e Filipe Cirne.

Cartão vermelho: não houve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *