Sobradinho põe elenco à prova diante do Minas Brasília no Candangão Feminino
Pela segunda rodada do Candangão Feminino, Sobradinho e Minas Brasília se enfrentam na tarde deste sábado (12) em duelo que vale a liderança. Ambas as equipes estão vindo de vitória e possuem as duas artilheiras do Campeonato, a lateral esquerda Rejane (Sobradinho) e a zagueira Mari Pires (Minas Brasília), com dois gols marcados cada.
Sobradinho e Minas Brasília se enfrentaram uma única vez em toda a história, e é uma memória nada agradável para as Leoas da Serra. Foi no Candangão do ano passado, quando o Minas Brasília emplacou uma vitória por 11×0 em pleno Augustinho Lima. Nesta temporada entretanto, o alvinegro sofreu uma reestruturação, com diversas atletas de qualidade incorporadas ao elenco e, assim, terá uma prova do que o Sobradinho Feminino pode almejar além da vaga à Série A3.
O jogo será disputado no estádio Chapadinha, localizado na cidade satélite de Brazlândia, às 15h30. A TV da Federação de Futebol do DF irá transmitir a partida ao vivo, por meio de seu canal oficial no YouTube.
Sobradinho
Após estrear com vitória fora de casa diante do Legião, o Sobradinho terá um dos aspirantes ao título pela frente, agora jogando em seus domínios. O técnico Tiago Santiago ganhou três reforços que foram regularizados durante a semana: as goleiras Vitória (ex-Capital) e Myllene (Legião), e a volante Thuanne (Minas Brasília). Já a zagueira Roberta deixou o campo de jogo lesionada na estreia e é dúvida para a partida diante do Minas Brasília.
Com a chegada dos reforços no gol, é bem provável que a goleira Bruna perca a posição de titular para uma das duas contratadas. A atacante Marcelinha teve boa atuação no segundo tempo e pode surgir entre as titulares no ataque.
Minas Brasília
O técnico Jorge Marinho trabalhou firme durante a semana visando este confronto diante do Sobradinho pela segunda rodada do Candangão Feminino. Apesar de satisfeito com o placar na goleada diante do Ceilândia, o treinador ainda não está satisfeito com o time e pretende corrigir alguns erros cometidos na estreia para sair de Brazlândia com mais três pontos.
O treinador comemorou a chegada de um importante reforço para a sua equipe que chegou nesta semana: a zagueira Mayara (Botafogo-RJ). A nova contratação das “Minas” já está à disposição do técnico, mas deve aprimorar a forma física a fim de poder atuar entre as titulares.
Ficha técnica
SOBRADINHO X MINAS BRASÍLIA
Campeonato Candango Feminino 2023, primeira fase, 2ª rodada
Estádio Chapadinha, Brazlândia – 12/08, 15h30
Árbitro: Nathalya Duque
Assistente 1: Christopher Souza
Assistente 2: Fabíola Franca
4º árbitro: Pedro Copatt
Delegado: Mayco Augusto Pereira
Provável Sobradinho
Bruna (Vitória); Ludy Bárbara, Roberta, Drika e Rejane; Sâmia, Eliúde, Kaká e Jéssica; Aninha e Ana Keyla
Técnico: Tiago Santiago
Provável Minas Brasília
Rubi; Renata Rosa, Tati Antônio, Mari Pires e Thalita; Ju Morais, De La Torre e Milena Mendes; Silvânia, Karen e Keké
Técnico: Jorge Marinho
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.