Sobradinho vacila e é derrotado pelo Goiás-GO

Em sua melhor apresentação pela Copa São Paulo de 2026, o Sobradinho viveu uma tarde de extremos na tarde desta terça-feira (6). O Leão da Serra sofreu o primeiro gol, conseguiu chegar ao gol de empate e poderia ter vencido de virada, não fosse o gol claro perdido no finalzinho do segundo tempo. Mas na sequência, um pênalti marcado contra o alvinegro selou a vitória do Esmeraldino e a segunda derrota do Sobradinho na competição.
Com o placar adverso, o vice-campeão candango agora precisa de uma vitória por três gols de diferença sobre o América-RN na terceira e última rodada da primeira fase, além de torcer por uma vitória do Goiás-GO sobre o Tanabi-SP. Sobradinho e América-RN se enfrentam na próxima sexta-feira (9) às 15h15 em Tanabi-SP.
Primeiro Tempo
O Sobradinho foi muito mais cauteloso para enfrentar o Goiás-GO. Com uma escalação bem diferente da estreia, o alvinegro se fechou na defesa e explorou as jogadas de contra ataque. COm o forte calor no interior paulista, o jogo foi burocrático e com poucas emoções de ambos os lados
Até que aos 23 minutos o Goiás abriu o placar em uma falha da defesa alvinegra. Vitor Fonseca fez um lançamento do meio de campo para a área e Willie Faria desviou de cabeça por cima do goleiro Luiz Felipe.
O Sobradinho manteve seu esquema de jogo e foi premiado com o gol de empate aos 35 minutos. Após roubada de bola no campo de ataque, João Marins aproveitou a defesa aberta do Goiás para invadir a área e tocar na saída do goleiro Murillo Carvalho.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, o Goiás veio disposto a marcar o segundo gol, mas esbarrou na forte marcação da equipe candanga. O jogo caminhava para o empate até que aos 41 minutos o Sobradinho teve a chance de virar o placar. Pierry foi lançado em contra ataque, saiu sozinho na cara do gol, mas chutou em cima do goleiro Murillo Carvalho, desperdiçando uma grande chance.
Mas como diz o ditado “quem não faz, leva”, o Sobradinho pagou caro o erro no lance seguinte. Aos 42 minutos, Júlio César tentou cruzamento pela esquerda e Wambaster desviou a bola com o braço na área. O árbitro marcou pênalti, o próprio Júlio César bateu e marcou o gol da vitória esmeraldina.
Ficha técnica
SOBRADINHO 1X2 GOIÁS-GO
Copa São Paulo 2026, 1ª fase, 2ª rodada
Estádio Albertão, Tanabi-SP, 06/01, 15h15
Público: —.
Renda: —.
Árbitro: João Augusto Mariano
Assistente 1: Gustavo Itamar Oliveira
Assistente 2: Jhonatham Cozza de Souza
4º árbitro: Eduardo Luís Di Done
Sobradinho
Luiz Felipe; Gustavo, Juan Monteiro, Bruno Nobre e João Carvalho; João Victor (Iury Gabriel), João Marins (Brayan), Daniel (Lorran) e Pierry; Gustavo Dias (Wambaster) e Kauã
Técnico: Vinicius La Porta
Gols: João Marins (35′ – 1º T).
Cartões amarelos: Gustavo, João Marins e Lorran.
Cartões vermelhos: Não houve.
Goiás-GO
Murillo Carvalho; Diego Sousa, Pablo Lopes, Murilo Câmara e Júlio César; Gustavo, Tallysson (Ryan Riquelme), Vitor Fonseca (Guilherme Bahia) e Mikel (Luis Henrique); Willie Faria (Axel) e Lucas Santos
Técnico: Reinan Kaique
Gols: Willie Faria (23′ – 1º T) e Júlio César (43′ – 2º T).
Cartões amarelos: Não houve.
Cartões vermelhos: Não houve.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.






De qualquer forma os garotos do Sobradinho estão de parabéns! Com as mudanças realizadas pelo treinador, a equipe se apresentou bem superior que no primeiro jogo. Com certeza não será fácil vencer o próximo adversário por três gols de diferença mas nada é impossível e se ainda resta alguma chance, é partir Com tudo para cima deles e buscar a vaga com muita garra. Bora pra cima deles Leão da Serra!!!!!