Sobradinho vence e Legião é rebaixado

Foto: Lucas Bolzan/FFDF

Na manhã deste domingo (23), o Sobradinho recebeu o Legião, no estádio Defelê, em jogo válido pela oitava rodada do Candangão BRB 2025. No confronto entre os Leões, o da Serra levou a melhor vencendo por 2 a 0, com gols de Pipico e Thiaguinho. Com esse resultado, o alvinegro garantiu a permanência na primeira divisão em 2026, enquanto o Legião é a primeira equipe rebaixada na competição.

Primeiro Tempo

Em um primeiro tempo muito quente, as duas equipes encontravam dificuldades nas finalizações. O Sobradinho conseguia trabalhar bem a bola para buscar chegar ao ataque, mas na hora de finalizar não tinha muita precisão. O Legião que encontrava mais dificuldade, buscando o ataque em bolas esticadas, mas sem muita efetividade.

As melhores chances vieram nos minutos finais da primeira etapa. Aos 37 minutos, o Legião teve uma oportunidade na bola parada, mandou para a área e a defesa do Sobradinho tirou sem dificuldade. Em seguida, Luccas sofreu uma falta bem próxima à grande área, de frente para o gol. O camisa 22 cobrou, bateu direto para o gol e o goleiro Arthur defendeu impedindo que o Legião abrisse o placar. Aos 47′, Geovane deu passe para Talisca, que arriscou de longe e Batista espalmou para fora. E o primeiro tempo terminou tudo igual e sem gols para os Leões.

Segundo Tempo

Na segunda etapa, o Sobradinho dominou a partida, enquanto o Legião se defendia como podia, e se arriscava em jogadas aéreas. Aos 15 minutos, Leão da Serra teve três boas chances de abrir o placar. Na primeira oportunidade Marcelinho, cruzou rasteiro para a área, Thiaguinho, que chegava, mandou para o gol e Batista fez uma bela defesa. Em seguida, Pipico arriscou e o goleiro do Legião defendeu novamente, a bola sobrou para Marcelinho que mandou para a lateral do gol.

Aos 21 minutos, as investidas da equipe do Sobradinho trouxeram resultado. Thiaguinho bateu cruzado para a área, Pipico disputou com Batista, levou a melhor e mandou para o gol. A bola bateu na trave e entrou, abrindo o placar para o Sobradinho.

O Leão da Serra continuava tendo as melhores oportunidades no decorrer do segundo tempo. O Legião encontrava muita dificuldade na saída de bola. E, quando se acreditava que o resultado já estava definido, já no acréscimo, Marcelinho brigou pela bola, invadiu a grande área, deu um passe para o meio da área e Thiaguinho, que vinha chegando na segunda trave, aproveitou a oportunidade e marcou o segundo do Leão da Serra, consagrando a vitória por 2 a 0.

Na última rodada, as duas equipes jogam fora de casa. No sábado (8), às 16h, o Legião visita o Real Brasília no estádio Defelê e o Sobradinho enfrenta o Ceilandense em local ainda a ser definido.

Ficha técnica

SOBRADINHO 2 X 0 LEGIÃO

Campeonato Candango, 1ª fase, 8ª rodada
Estádio Defelê, Vila Planalto-DF, 23/02, 10h

Público: 191 pessoas.
Renda: R$ 995,00.

Árbitro: Pedro Alves de Oliveira
Assistente 1: Marconi de Souza Goncalo
Assistente 2: Isabela Morais Vivas
4º árbitro: Allysson de Souza Zilse
Inspetor: Anderson Bassotto
Delegado: Jose Roberto de Souza Goncalves

SOBRADINHO
Artur, Andrezinho, Felipe K, Medeiros, Talisca (E, China(Marcelinho), Leo Principe (Thiaguinho), Geovane, Pedrinho (Pipico), Charles  (Renan) e Guilherme (Marcelinho)
Técnico: Leo Roquete

Gols: Pipico (21′ – 2º T) e Thiaguinho (50′ – 2º T) .
Cartões amarelos: Medeiros.
Cartões vermelhos: Nnenhum.

LEGIÃO
Batista; Alex, Wester, Kaio e Izarron (Cauã); Gaúcho, Bolt (Juan) e Luigi (Yan); Neres, Luccas (Felipe) e Igor (Miguel).
Técnico: Hyago Fonseca

Gols: Nenhum.
Cartões amarelos: Atleta1, Atleta2.
Cartões vermelhos: Nenhum.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *