Sobradinho volta à Série A com nova vitória sobre o SESP

Foto: Júlio César Silva

O Sobradinho está de volta à elite do futebol candango. Na manhã deste domingo (20), o Leão da Serra venceu o SESP Brasília mais uma vez e se garantiu na final da Candangão Série B, além de conquistar a vaga para a Série A de 2025.

Em jogo disputado no estádio Defelê, o time alvinegro saiu de campo com vitória por 3 a 0. A partida contou com boa presença do público, que fez a festa na arquibancada, animados pela charanga da torcida leonina.

Primeiro Tempo

Apesar da vitória no primeiro jogo e com a vantagem no confronto, o Sobradinho começou a partida tomando a iniciativa. O time alvinegro mantinha a posse de bola, mas não conseguia chegar com perigo no gol do SESP.

Quando a Pantera começou a achar mais espaços para controlar a bola e avançar no campo de ataque, o Leão abriu o placar. Aos 23 minutos, Vitor Junior cobrou falta da intermediária na área, Dedé escorou na segunda trave para defesa de Henrique Marchesan. No rebote, o centroavante Gilvan tocou com o gol vazio ampliando a vantagem alvinegra.

Atrás no marcador, o técnico Christian Ramos tirou o lateral Everaldo e colocou o atacante Wagner no jogo. Aos 35′, a melhor chance do SESP até então, uma falta sobre Watthimen a menos de um passo da área. Na cobrança, Regino bateu para fora.

Aos 40′, após um choque entre Watthimen e Welton no meio de campo, o camisa 9 da Pantera levou a pior e caiu inconsciente em campo. A Ambulância chegou a entrar em campo, mas felizmente o jogador se levantou e saiu de campo caminhando.

O SESP seguia buscando o gol de empate, embora não tenha obrigado Glaycon a nenhuma grande defesa. Aos 47′, Gilvan fez grande jogada dentro da área, mas o passe para Lucas Vitor saiu muito forte e o Sobradinho perdeu a chance de marcar o segundo. No último lance da primeira etapa, mais chance para a Pantera, mas Thiago Magno cobrou falta no meio do gol, facilitando a defesa.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o SESP se lançou ao ataque. Em cinco minutos foram duas chegadas perigosas, mas faltou precisão no último passe. O castigo não demorou a chegar, aos 6 minutos, em cobrança de escanteio, o zagueiro Medeiros cabeceou no meio da área sem chances para o goleiro e ampliou o placar para o Sobradinho. O gol levantou a torcida, que passou a cantar “o Leão voltou”.

O gol sofrido não desanimou o SESP, que seguiu buscando o gol. Aos 14′, mais uma chance em cobrança de falta. Filipe Werley bateu forte, mas Glaycon encaixou. No minuto seguinte, boa jogada de Ian Carlos pela direita, o atacante chegou à linha de fundo e bateu cruzado para defesa de Glaycon.

O terceiro gol alvinegro saiu dos pés de Paranhos aos 18 minutos. O camisa 8 driblou de frente para a área e solta a bomba no canto, Henrique Marchesan não conseguiu evitar que a bola chegasse à rede. Com o placar confortável para o Leão, as jogadas de perigo diminuíram, embora a Pantera seguisse lutando.

Sem mais mudanças no placar até o apito final, coube ao time alvinegro festejar o acesso no gramado ao lado da sua torcida.

O Sobradinho vai disputar o título do Candangão Série B contra o Legião, no próximo sábado (26), no estádio Bezerrão, a partir das 10h. A final é em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, a decisão será nos pênaltis. A entrada para o público será mediante doação de 1 quilo de alimento não perecível.

Ficha técnica

SOBRADINHO 3 X 0 SESP BRASÍLIA

Campeonato Candango Série B, semifinal, 2º jogo
Estádio Defelê, Brasília-DF, 20/10, 10h30

Público: 558 pessoas.
Renda: R$ 2.490,00.

Árbitro: Rafael Martins Diniz
Assistente 1: Lucas Costa Modesto
Assistente 2: Renato Gomes Tolentino
4º árbitro: Marcos Antonio Ferreira dos Santos
5º árbitro: Josieliton Silva dos Santos

SOBRADINHO
Glaycon; Andrezinho, Dedé, Medeiros e China; Welton, Geovane (Wallace), Paranhos (Mirandinha) e Vitor Junior (Charles); Lucas Victor (Hitalo) e Gilvan (Matheus Barboza).
Técnico: Léo Roquete

Gols: Gilvan (23′ – 1º T), Medeiros (6′ – 2ºT), Paranhos (18′ – 2ºT).
Cartões amarelos: Lucas Vitor, Andrezinho, Geovane.
Cartões vermelhos: Não houve.

SESP BRASÍLIA
Henrique Marchesan; Lima, Somália, Jeffão e Everaldo (Wagner); Filipe Werley (Fábio Lucas), Regino (Foguinho), Willian; Ian Carlos (Bahia), Thiago Magno (Caetano) e Watthimen.
Técnico: Christian Ramos

Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Bahia.
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *