A Sociedade Esportiva do Gama fez uma nova denúncia contra a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Gama. Wendel Lopes, o presidente do clube alviverde, fez novas denúncias contra a SAF gerida por Leonardo Scheinkman, e promete levar o caso à polícia. A informação foi publicada primeiramente pelo Jornal de Brasília.

A Sociedade Esportiva do Gama diz que pessoas ligadas à SAF seguem usando o nome do Gama para pedir empréstimos, o que seria ilegal, já que no entendimento da associação do Gama e da Junta Comercial do DF, não há mais ligação entre as partes e nem autorização por parte do clube.

Outra denúncia realizada pelo presidente é de que a SAF teria pego bolas e uniformes pertencentes ao clube durantes os Campeonato Candango Sub-15, Sub-17 e Sub-20, os de base. O Gama foi gerido por uma empresa terceirizada pela SAF, a Pires Consultoria, que deveria fazer a devolução dos materiais após o fim das competições e não o fez.

Wendel revelou que notificou a Pires Consultoria para a devolução dos materiais, que são patrimônio da instituição, mas ainda não obteve resposta. O presidente da SEG também contou que deverá registrar o boletim de ocorrências nesta segunda-feira (14).

Histórico da SAF

Em dezembro de 2021, o Gama entrou em acordo com a empresa Green White Investments LLC, comandada por Leonardo Scheinkman. Porém, um pouco mais de um mês depois o Gama anunciou a extinção do contrato, mas a SAF continuou à frente do clube com alegação de já ter investido cerca de R$ 600 mil.

Em outubro deste ano, a Junta Comercial, Industrial e Serviços do Distrito Federal (Jucis-DF) divulgou um documento reconhecendo o fim da Sociedade Anônima de Futebol do Gama. Apesar disso, a SAF continua com o registro do CNPJ válido na Receita Federal.

A indefinição de quem estará à frente do clube faltando pouco mais de dois meses para a disputa do Candangão 2023 deixa várias dúvidas sobre o futuro gamense, o maior campeão da competição.

Há três semanas, Wendel Lopes participou do programa Fala Mais no canal do Youtube DF Sports Mais e falou sobre a situação, apresentando documentos e falando do futuro da equipe. O gestor da SAF Leonardo Scheinkman também foi convidado a participar do programa, mas recusou o convite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *