Superliga: Brasília Vôlei vence a primeira com grande atuação e sobe na tabela

Foto: Rogério Guerreiro

O duelo pela 5ª rodada da Superliga Feminina de Voleibol foi entre Brasília Vôlei e São Caetano. As duas equipes entraram em quadra no Ginásio SESI Taguatinga buscando a primeira vitória na competição. O Brasília havia conquistado o primeiro ponto, estava na 10ª posição e o São Caetano estava zerado na lanterna.

O primeiro set foi vencido pelo São Caetano, mas o Brasília se recuperou e venceu os três sets seguintes pelo dobro da pontuação do adversário. A vitória faz o Brasília Vôlei conquistar mais três pontos e subir a 8ª posição e entrar na zona de playoffs. No próximo sábado (9), o desafio é fora de casa contra o Unilife Maringá, às 19h30.

O jogo

O Brasília Vôlei não começou a partida muito bem, cometeu alguns erros básicos e as paulistas chegaram a abrir quatro pontos de frente. As donas da casa chegaram a virar o set, mas com duas recepções equivocadas, o São Caetano teve a faca e o queijo na mão fechando a partida em 25 a 21.

O time anfitrião voltou bem melhor para o segundo set e o São Caetano esteve pouco inspirado. As brasilienses chegaram a conseguir abrir o ótimo placar de 16 a 6. Com uma atuação de gala, o Brasília coroou o seu melhor set na Superliga fazendo o dobro de pontos das adversárias: 25 a 12, com destaque para Amanda.

Logo no início do terceiro set, o São Caetano perdeu uma das destaques do time, a ponteira Mari Blum, que sofreu uma lesão no tornozelo. O panorama do set foi ainda mais fácil para o Brasília, que seguiu sendo muito superior na partida e conduzido por noite inspirada da levantadora Ju Carrijo, o time da casa virou o placar vencendo por um placar impressionante de 25 a 10.

O São Caetano até começou conseguindo os primeiros pontos, mas logo o Brasília retomou a frente do placar. O Brasília estava inspirado nos bloqueios e teve 12 contra 2 do time visitante. Mais uma vez com muita facilidade, o time da casa conseguiu vencer a partida por 3 a 1, com o placar do 4º set sendo de 25 a 11.

A central Amanda fez uma grande atuação e marcou incríveis 25 pontos, um set todo saiu das mãos da jogadora do Brasília Vôlei. O troféu Viva Vôlei foi dado para a levantadora Ju Carrijo, que guiou os ataques do time e distribuiu muito bem o jogo.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *