Superliga Feminina – Brasília se impõe nos set points e derrota lanterna
Pela quarta rodada do returno da Superliga Feminina 22/23, Brasília Vôlei foi à Brusque-SC no interior catarinense para enfrentar o Abel Moda Vôlei. Jogando no ginásio do SESI, o Brasília venceu o adversário por 3 sets a 0, mesmo placar do jogo de ida realizado em Taguatinga.
No primeiro set, o Abel Moda abriu uma certa vantagem até que o Brasília reagiu quando o placar estava 13 a 10, virando o jogo para 14 a 13. O time da casa até reagiu, mas o Brasília se impôs novamente, fechando o primeiro set em 25 a 22.
No set seguinte, o jogo ficou bastante equilibrado com rallys longos. O Abel Moda seguiu na dianteira, mas o Brasília não deixou a vantagem catarinense muito grande. Quando o jogo estava 20 a 19 para o anfitrião, o Brasília Vôlei reagiu, passou à frente do placar e venceu por 27 a 25.
Veio o terceiro e definitivo set, que pareceu um replay dos sets anteriores. A diferença é que o time da casa abriu quatro pontos e esteve prestes e ganhar o set, quando o placar mostrava 20 a 16 à seu favor. Mais uma vez o Brasília reagiu, encostou no placar e salvou dois set points para virar o jogo para 27 a 25 e assim comemorar a vitória fora de casa.
Na próxima rodada, o Brasília Vôlei joga em casa diante do SESC/Flamengo. A partida será realizada na próxima terça-feira (14) às 21:30 no ginásio do SESC em Taguatinga.