Superliga Masculina – Brasília Vôlei faz sua melhor partida e fecha ano com vitória
Foi na raça, na garra, mas a equipe do Brasília Vôlei masculina arrancou uma vitória na superação fora de casa diante do APAN Blumenau-SC. Depois de sair perdendo no primeiro set, a equipe de Brasília virou o jogo, permitiu o empate, mas venceu no Tie Break garantindo a vitória sobre o adversário por 3×2.
O técnico Márcio Thiesen iniciou a partida com Vitão, Geovane, Rafael, Adrian, Diego e Robinho. O jogo começou com o Brasília melhor, marcando os primeiros pontos, mas o Blumenau empatou e o jogo ficou disputado ponto a ponto. Destaque para os velhos erros de saque: foram 3 do time no primeiro set. Por conta de erros de passe, O Blumenau passou à frente no placar por 16 a 15 e o técnico Marcio Thiesen pediu tempo. Mas o time não conseguiu segurar o ímpeto do time da casa e perdeu o primeiro set por 25 a 21.
O Brasília começou melhor o segundo set, ficando à frente no placar nos primeiros minutos, mas o Blumenau reagiu, empatou em 10 a 10 e passou à frente no placar obrigando a um pedido de tempo do treinador Thiesen. Mas o Brasília reagiu, voltou à igualdade em 15 a 15 e passou à frente, e foi a vez do técnico do Blumenau pedir tempo. O Blumenau até reagiu, mas o Brasília venceu o segundo set por 25 a 23.
O terceiro set foi o mais disputado do jogo, que ficou mais equilibrado, com ambas as equipes se alternando no placar. Quando o set se encaminhava para a igualdade no final, o Brasília abriuuma boa vantagem e ganhou o set pelo placar de 25 a 21.
Veio o quarto set e o Blumenau veio com tudo em busca da vitória a fim de forçar o Tie Break, mas o Brasília não permitiu que o time da casa arrancasse com grande vantagem. Aproveitando o bom saque de Geovane e os erros de recepção do Blumenau, o Brasília virou o set para 17 a 16 e veio novo tempo pedido pelo treinador. Mas no final a falta de concentração do time candango permitiu que o Blumenau chegasse à vitória no set por 25 a 22.
O Tie Break começou bastante disputado com ambas as equipes pontuando. O jogo ficou equilibrado até que o Brasília embalou na parte final e venceu o último set por 15 a 11, garantindo a vitória para o time do DF. O Brasília Vôlei agora só volta a atuar em 2023, quando irá encarar o Itambé Minas em Belo Horizonte.
Brasília fez uma partida excelente. Vamos agora buscar a regularidade para melhorar nossa posição na tabela!