Supervôlei – time de categoria de base vai competir na Copa Minas de Vôlei

Foto: acervo do @supervoleibrasilia

Projeto sócio esportivo do Supervôlei Esporte Clube faz a diferença na categoria de base em Brasília e na vida de muitos jovens atletas do DF. Entre agosto e outubro o time vai jogar fora do DF, nas categorias Sub 14, Sub 16, Sub 18, Sub 19 e Sub 21, nos torneios de vôlei Copa Minas de Vôlei, em Belo Horizonte, Torneio União de Vôlei, em Anápolis e Goiânia.

Já na próxima semana, o time Supervôlei desembarca na capital mineira levando 30 atletas para a competição organizada pelo Minas Tênis Clube. Para participar dessa competição, o time tem que ser convidado, geralmente as equipes que se destacam dentro do estado podem receber esse convite! Em 2023, somente o Supervôlei irá representar Brasília na competição, segundo o criador e técnico do time – Adalton Oliveira: “Nós já temos contato com o Minas tênis Clube há muito tempo… e sempre recebemos o convite!”

Supervôlei nasceu no início de 2011 com o objetivo de participar de competições da categoria adulto, enfrentando todas as dificuldades, e garantindo a diversão dos atletas. No entanto, rapidamente o projeto virou algo sério! O professor Adalton, formado em Educação Física, começou a oferecer treino em vôlei, de forma gratuita, a jovens do Riacho Fundo I, iniciando, assim, um importante trabalho de formação nas categorias de base do esporte. “Desde então somos uma das equipes mais vitoriosas do DF, formando atletas para Seleção de Vôlei do DF e enviando atletas para a seleção brasileira! Vários atletas que seguiram carreira profissional começaram e treinaram no time Supervôlei. Esses atletas foram vistos em competições dentro e fora do DF e com o tempo apareceram oportunidades para irem para outros times. Entre tantos outros atletas, destacam-se:

  • Dario Queiroz, joga no Canadá;
  • Letícia Linhares, joga no Blumenau Santa Catarina;
  • Matheus Brasília joga no São José em São Paulo e na Seleção brasileira adulta;
  • Matheus Lucena jogou no Santos, no Campinas e no Brasília Vôlei;
  • Guilherme Araújo, joga no Araguari e no Sada Cruzeiro;
  • Bruna Neri, joga no Peru.

Segundo o Secretário de Esporte e Lazer do DF – Júlio Cesar Ribeiro, que está apoiando o time por meio do Projeto Compete Brasília, incentivar as competições e treinamento nas categorias de base é muito importante para fortalecer o esporte no DF. Para Adalton a manutenção do voleibol do estado se dá pela Base, os atletas mudam de categoria e seguem jogando fazendo com que o esporte nunca fique sem praticantes de qualidade!

Só em 2023 cerca de 150 adolescentes estão treinando e jogando pelo Supervôlei Esporte Clube, por onde passam impressionam pela qualidade técnica, espírito esportivo dos atletas e vitórias. Foram campeões da Taça Libravo, Torneio Ocidental, Torneio Recanto das Emas, 2ª colocação na Taça Brasília (Sub 18 e sub 14), entre outros. O grupo conta com a parceria do ENEC, IFB Riacho Fundo, Associação Ajudar não dói, Associação Juventude Desportiva, Secretaria de Esportes do DF. Continuar apoiando e divulgando as competições de base do voleibol é tarefa de todos nós! Afinal, o futuro se vislumbra muito melhor com esporte, educação e foco.

Mini-bio do técnico Adalton Oliveira

Começou a jogar na escola pública, no ano de 2000, na educação física. Em seguida foi treinar com o time do Sesi Taguatinga, em 2005 jogou pelo CID Taguatinga, em 2007 pelo Cid Riacho Fundo 1, local onde terminou sua categoria de base! Como atleta da Base participou das competições tradicionais com JISESC, campeonato Brasiliense de Voleibol, Jogos escolares do DF e tantas outros torneios. Como atleta na categoria adulto jogou em alguns times do DF e resolvei montar o Supervôlei para seguir competindo no adulto, mas também iniciou como treinador na categoria de base, e desde então tem feito a diferença na vida de muitos jovens atletas do DF.

Serviço e ficha técnica do time

Nome: Supervôlei Esporte Clube
Coordenador Técnico e Geral: Adalton Oliveira
Preparador físico: Rogério Souza
Apoios técnicos: Jussara Pegolo e Cristiano Ribeiro
Contato: Adalton Oliveira – email: adaltonmoliveira@gmail.com – (61) 9157-5542
Instagram: @supervoleibrasilia

Texto release: Eloisa Cunha

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *