Taboão da Serra sai na frente da ADEF-DF na semifinal da Copa do Brasil de Futsal

Foto: Reprodução/Resenha das minas

Na noite deste sábado (13), a ADEF foi em busca de fazer história em jogo de ida pela semifinal da Copa do Brasil de Futsal feminino. Enfrentando a tradicional equipe do Taboão da Serra/Magnus, a equipe jogou no Ginásio Zé do Feijão, em São Paulo.

A ADEF terá que vencer o jogo de volta por qualquer placar para levar a partida para a prorrogação. O jogo de volta está marcado para o dia 31 de julho, às 19h30, no Ginásio da APCEF.

Primeiro tempo

As donas da casa começaram imprimindo um forte ritmo e quase abriram o placar. Primeiro, Ana Clara bateu para ótima defesa de Rê e depois, Betim finalizou na rede pelo lado de fora. A ADEF criou a melhor chance do jogo ainda no início da partida, Maria Clara recebeu na cara do gol e carimbou a trave do time paulista.

Com metade da primeira etapa, Alana fez tabelinha com Lívia e viu a goleira Rê, da ADEF, crescer para fazer mais uma grande defesa. A ADEF jogava nos contra-ataques, Novinha disparou e tocou para Jaque, que viu a goleira do Taboão fazer milagre. Popó fez uma jogada de efeito passando por três e assustou o time paulista.

Faltando cinco minutos para o fim da primeira etapa, o Taboão fez 1 a 0 em um chute despretensioso de Gabi que finalizou sem ângulo e a bola passou em uma brecha entre a trave a goleira Rê. Quase saiu o segundo gol faltando 27 segundos para o intervalo, Lívia serviu Alana que perdeu na pequena área.

Segundo tempo

Com cinco minutos de jogo, o Taboão fez o segundo gol após domínio total. Adriana carimbou a trave de longe e o rebote ficou para Lívia que não perdoou e fez 2 a 0. O que era difícil para a ADEF, ficou ainda mais quando Lisa recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulsa.

O Taboão se aproveitou de mais uma atleta em campo para ampliar para 3 a 0, Lívia serviu a jogadora Pão após interceptar passe errado e a paraguaia não perdoou. Buscando diminuir o marcador, o técnico da ADEF colocou a Jaque como goleira-linha. A estratégia fez com que a equipe ficasse mais com a bola, mas sem criar perigos e ficava mais exposta. Em uma dessas, quase marcou chutando com o gol aberto.

Luana deu bom passe para Cláudia e a atleta paulista acabou desperdiçando para fora.

Ficha técnica

TABOÃO DA SERRA/MAGNUS 3 X 0 ADEF/APCEF

Liga Nacional de Futsal, 1ª fase, 15ª rodada
Ginásio Zé do Feijão- Taboão da Serra, São Paulo, 20h45

Taboão da Serra/Magnus
Titulares: Flavi; Luana Moura, Lívia, Índia e Betim.
Técnica: Cris Souza

Gols: Gabi, Lívia e Pão

ADEF/APCEF
Titulares: Rê; Lisa, Amanda, Vitória e Maria Clara.
Técnico: Lucas Fernandes

Gols: Luan (2′ 1T), Dê (5′ 1T; 4′ 2T; 9′ 2T), Jean (10′ 2T) e Dentinho (12′ 2T).
Cartões amarelos: Lisa (2), Novinha
Cartões vermelhos: Lisa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *