Tabu quebrado: Ceilândia supera Brasiliense no Abadião e conquista sua segunda vitória no Candangão

Foto: Alan Rones

Com as duas torcidas presentes nas arquibancadas do Abadião que protagonizaram uma bonita festa, o Ceilândia venceu o Brasiliense depois de quase seis anos, por 2-1 e chega ao seu sexto ponto no Candangão.

O duelo foi da forma que todos esperavam, um jogo com muitas ocasiões de gols para ambos os lados, principalmente na primeira etapa. Clemente e Romarinho foram os dois responsáveis pela a grande vitória do Gato Preto.

Primeiro Tempo

Assim como o clima que estava fazendo nesta tarde de sábado, a partida começou quente em campo. Joãozinho foi o responsável pelas duas primeiras finalizações do jogo. A primeira acabou saindo mascada na defesa do Gato Preto, já a segunda foi em direção à meta de Thiago Santos, que não teve tanto trabalho.

Nos pés de Kennedy veio a primeira chance concreta do Ceilândia. O atacante recebeu a bola dentro da área do goleiro Ravel e acabou chutando em cima do goleiro. O Jacaré voltou a assustar na partida em cabeçada de Aldo que tinha direção, a bola acabou batendo em seu companheiro Tobinha que evitou o próprio gol de sua equipe.

O decorrer do duelo foi ficando picotado, muitas faltas sendo marcadas e com os atletas ficando um bom tempo caindo no gramado. Ravel e Thiago Santos continuaram sendo acionados, com uma primeira etapa bem corrida qualquer uma das duas equipes teve chance de sair vencedor.

Segundo Tempo

Antes dos dois minutos o Gato Preto tirou o zero do placar. Em bola levantada pra área do Jacaré vinda de escanteio, o jogador do Ceilândia deu uma casquinha e Clemente completou acertando uma bonita finalização com o pé. Ravel não teve nenhuma possibilidade de defender o remate do camisa onze do Gato.

Diferente do segundo tempo contra o Real Brasília na primeira rodada, o sistema defensivo do Ceilândia se portou bem lá atrás e não sofreu quase nada em 20’ minutos. As mudanças que Luis do Reis fez no segundo não surtiram efeito e o time acabou sofrendo o segundo gol. Clemente finalizou errada uma bola que veio a feição pra ele, tomando outra direção e sobrando pra Romarinho sozinho, sem nenhuma marcação. O camisa vinte tocou de pé esquerdo para o fundo da rede.

O Jacaré veio assustar o Gato só depois dos 25’. Kersul que mal tinha entrado, carregou a bola e chutou de canhota acertando o poste de Thiago Santos. O lance trouxe fogo na partida e o Brasiliense chegou outra vez. O zagueirão Igor Morais se enfiou dentro da área do Gato e por pouco não diminuiu o placar com um gol de letra.

Nos acréscimos, o Brasiliense fez o gol e colocou fogo de vez no duelo. O centroavante Gustavão recebeu um passe do lado direito e nem finalizou tão em cheio na bola, mas Thiago Santos foi enganado pelo golpe de vista e já tava caído quando a bola estufava as redes. O Ceilândia que tinha o jogo na mão ainda veio a sofrer faltando minutos para o fim da partida.

Ficha técnica

CEILÂNDIA 2X1 BRASILIENSE

Campeonato Candango BRB 2024, primeira fase, 2ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia, DF – 20/01, 15h30

Árbitro: Maguielson Lima Barbosa
Assistente 1: Lucas Torquato Guerra
Assistente 2: Renato Gomes Tolentino
4º árbitro: Marcos Antonio Ferreira dos Santos
Inspetor: Geufran Almeida de Oliveira

Ceilândia
Thiago Santos; Wisley, Euller, Badhuga e China; Pedro Bambu, Bosco (Julio Cesar), Kennedy (Elbinho) e Cabralzinho (Nolasco);Romarinho (Railson) e Clemente (Edson)
Técnico: Adelson de Almeida

Gols: Clemente (2’ 2T) e Romarinho (20’ 2T)
Cartões amarelos: Badhuga, Julio Cesar e Clemente
Cartões vermelhos: não houve

Brasiliense
Ravel; Caetano (Andrezinho), Gustavo H., Igor Morais e Romário (Julio Cesar); Aldo, Tarta (Kersul) e Lila; Joãozinho (Luquinhas), Tobinha e Matheus Barboza (Gustavão)
Técnico: Luis dos Reis

Gols: Gustavão (47’ 2T)
Cartões amarelos: Andrezinho, Igor Morais
Cartões vermelhos: não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

5 thoughts on “Tabu quebrado: Ceilândia supera Brasiliense no Abadião e conquista sua segunda vitória no Candangão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *