Taguatinga “alternativo” perde pra campeão do amador de Valparaíso-GO

Foto: Alan Rones

A equipe do Taguatinga enfrentou o S.A Futebol Clube, equipe que foi campeã da segunda divisão do Campeonato Amador do Valparaíso, em amistoso disputado no estádio Luizinho, em Novo Gama-GO, e acabou saindo derrotada por 3 a 0. O jogo teve arbitragem do ex-jogador Romário, que teve passagem pela equipe do Brasiliense.

Esse foi o último amistoso da equipe, que agora concentrará forças para o Candangão. Boa parte dos atletas da equipe não jogaram, e assim como no jogo contra o Gama Sub 20, o jogo foi considerado uma espécie de chance pra vários jogadores poderem compor o time principal.

Pelo lado do SA (sigla que significa Sandro Aurélio, o dono da equipe), vários ex-jogadores profissionais com passagem pelo campeonato candango estiveram em campo e também fazem parte da equipe, como o zagueiro Perivaldo, o meia Allanzinho, Kelvin (todos ex-Luziânia), o zagueiro Lídio, o volante Thompson (Santa Maria), Daniel Roseno (ex-Taguatinga), Léo Veloso e Maycon Douglas (Gama). O amistoso também pode ter sido o início de uma parceria com o SA, que negocia com a equipe do Taguatinga um patrocínio na camisa da equipe.

Primeiro tempo

A equipe do Taguatinga entrou em campo com: Isaque; Tete, PC, Alex e João Bahia; Raykart, Naubert, Rykart e João Gustavo; Filipe Carioca e Foguinho. Durante o jogo entraram Argentino, Armindo, João Gustavo, Matheus e Da Silva

O SA Futebol Clube entrou em campo com: Douglas; Ivanildo, Matheus Henrique, Daniel Felipe e Wesley; Caio Henrique; Paulo Henrique, Thompson e Roger Lucas; Kleber e Isac. A equipe foi toda modificada na segunda etapa, com exceção do meia Thompson.

O jogo começou disputado, ambas as equipes mostraram empenho tático e força nas divididas. A primeira chance real de gol veio apenas aos 7′, com Foguinho, que recebeu na intermediária e arriscou de fora da área, mas a bola subiu e acabou indo pra fora. O SA respondeu aos 11′, após cobrança de escanteio, o zagueiro Matheus Henrique testou firme e a bola passou perto do gol do Taguatinga. O Taguatinga tentou novamente aos 17′ em chute de fora da área, em bola que foi defendida pelo goleiro Douglas. O atacante Isac teve mais duas chances pro SA aos 18′, mas nas duas acabou finalizando pra fora.

O SA abriu o placar aos 23′, após ótima cobrança de falta de Ivanildo, o centroavante Kleber (Keké, quem lembra?) subiu livre e fez o primeiro do jogo. Já no lance seguinte o Taguatinga se perdeu na marcação e Kleber saiu livre pra fazer o segundo, e acabou derrubado pelo goleiro Isaque. Isac bateu com tranquilidade, deslocou o goleiro e ampliou o placar, 2 a 0. O Taguatinga só conseguiu responder aos 31′, em boa jogada de Filipe Carioca, que cortou pra esquerda e chutou bem, pra defesa do goleiro Douglas. Aos 42′, o SA quase ampliou, em cobrança de falta forte de Caio Victor e quase surpreendeu o goleiro Isaque, que conseguiu fazer a defesa, no último lance de perigo da primeira etapa.

Segundo tempo

O segundo tempo começou cadenciado, assim como a primeira etapa, e as primeiras chances vieram apenas aos 7′, primeiro com Elenilson pelo SA, que chegou em velocidade pela esquerda e finalizou firme, em bola que passou perto do gol. No lance seguinte o Taguatinga respondeu com Randerson, que chutou bem de fora pra boa defesa do goleiro Rafael. O SA chegou a ampliar o placar aos 15′, com Brendo, mas o gol acabou sendo anulado por impedimento. O Taguatinga chegou novamente aos 21′, o goleiro Rafael saiu mal e Mateus teve a chance de diminuir, mas mesmo sem goleiro acabou cabeceando pra fora.

Aos 14′, mais uma chance pro SA, Harley cobrou falta com bastante perigo e quase ampliou o placar. Mas a pressão constante da equipe resultou no terceiro gol, após enfiada de bola, Maycon Douglas saiu livre e deslocou o goleiro Armindo, 3 a 0 para os goianos. O jogo ficou morno e só voltou a ter outro lance perigoso aos 29′, quando Argentino teve a chance da entrada da área, mas finalizou pra fora. foi a última chance do jogo, que terminou em 3 a 0 para o SA Futebol Clube.

O Taguatinga estreia no Candangão 2023 dia 28 deste mês, quando encara o Gama fora de casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *