Chegou ao fim a passagem do treinador Luiz Carlos Prima como treinador do Taguatinga no Candangão 2022. A informação foi dada por uma fonte em primeira mão ao DF Sports+ e confirmada pelo presidente do clube, Edmilson Marçal. O agora ex-técnico chegou ao clube no começo da competição, prometendo uma equipe que brigaria pela classificação à fase final, mas o desempenho foi totalmente abaixo do esperado, deixando o Taguatinga na 8ª colocação com apenas sete pontos – uma vitória, quatro empates e duas derrotas.
Prima chegou pra tentar resolver um dos grandes problemas do Taguatinga nos últimos anos, a parte ofensiva. Mesmo com o experiente atacante Wisman, a equipe seguiu com o mesmo problema, tendo feito apenas oito gols em sete rodadas, sendo o segundo pior ataque da competição.
Com a saída de Prima, quem assumirá o comando do Taguatinga será o próprio presidente Marçal, que já treinou equipes como o Brazlândia e o Samambaia recentemente. Ele terá a missão de evitar o rebaixamento da equipe. A Águia enfrenta o Brasiliense amanhã (16), às 10h30, no Abadião.
Já na última rodada da primeira fase, o Taguatinga enfrentará o Brasília às 10h30 de sábado, no Defelê. Se vencer os dois jogos, a equipe conseguirá evitar o rebaixamento, que aconteceu pela última vez em 1999, quando o time acabou parando suas atividades, que foram retomadas em 2018, com o vice-campeonato da Segundinha.