A manhã deste domingo (2) ficou reservada para o primeiro clássico de 2020 do Campeonato Candango. Taguatinga e Brasiliense foram a campo no estádio Serejão, em partida válida pela segunda rodada do torneio. Marcado por poucas chances claras de gol, o embate terminou 1×1.
A trama
Os nove minutos inicias foram de bastante equilíbrio, sem grandes chances. Ambas as equipes apostavam na bola longa ao campo de ataque, mas sem sucesso.
A primeira chance do Brasiliense surgiu aos 10’. Peninha recebeu na pequena área, girou e bateu, para defesa segura do goleiro Vavá. Aos 12’, Peninha abriu para Romarinho cruzar na cabeça de Zé Love, que finalizou para fora.
Seguro defensivamente, o Taguatinga finalizou pela primeira apenas aos 21’. Nove minutos mais tarde, grande chance de perigo. Acosta recebeu, fez o pivô e abriu para o volante Regino, que cortou a marcação e finalizou para fora.
O Jacaré chegou outra vez aos 36’. Alex Murici cruzou e Romarinho completou de cabeça, mas mais uma vez para fora.
45 minutos finais
Na volta dos vestiários, as duas equipes promoveram alterações. A pedidos da torcida, Mauro Fernandes sacou Peninha, que deu lugar a Lorran; Júnior Araújo soltou um pouco mais a equipe, mandando Dan a campo na vaga de Luan.
Aos dois minutos, a Águia foi forçada a mexer novamente. O zagueiro Jefferson acabou lesionando-se sozinho ao afastar a bola. Martinely foi chamado.
A primeira grande chance da segunda etapa veio aos 8’. Após cruzamento da esquerda, o goleiro Edmar Sucuri bateu roupa, e a bola sobrou nos pés do centroavante Acosta, que bateu em cima do goleiro do Jacaré.
Voa Águia!
Aos 17 minutos, em falta um pouco à frente da zona central, de frente para a meta de Edmar Sucuri, Martinely mandou um pombo sem asa. A bola foi no canto direito. Golaço!
Mesmo tendo que se expor após o gol sofrido, o Brasiliense não conseguiu criar grandes oportunidades, enquanto a equipe do Taguatinga seguia bem postada defensivamente. A melhor oportunidade veio aos 33’ em uma falta na quina da grande área. Marcos Aurélio cruzou, e Rafael Donato completou sobre as traves do goleiro Vavá.
Estreia com gol
Em mais uma jogada criada pelos pés de Marcos Aurélio, aos 41’, o meia se livrou da marcação e enfiou um belo passe em diagonal para Zé Love. O atacante bateu na saída do goleiro e não desperdiçou. Fim de papo: Taguatinga 1×1 Brasiliense.
Autor do gol do Taguatinga, Martinely falou sobre a pintura:
O técnico do Brasiliense, Mauro Fernandes, explicou o que faltou para o Jacaré sair com a vitória.
FICHA TÉCNICA
TAGUATINGA 1 x 1 BRASILIESNE
Campeonato Candango 2020 – 2ª Rodada
Estádio Serejão, Taguatinga-DF. 02/02/2020, 11h
Árbitro: Leandro Almeida Damas de Oliveira
Assistentes 1 e 2: Marconi Souza e Gusthavo Sousa
Quarto árbitro: Matheus Silva
Inspetor: Marrubson Melo Freitas
Público: 319 presentes
Renda: R$ 4.793,00
TAGUATINGA
Vavá; Douglas Rato, Dogão, Jefferson (Martinely), Denilson; Judvan, Regino, Luan (Dan); Jr. Alves (Marquinhos Paracatu), Lucas Victor e Acosta. Técnico: Júnior Araújo
Gols: Martinely (17’ – 2ºT)
Cartões amarelos: Vavá e Dan
Cartão vermelho: não houve
BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Alex Murici, Rafael Donato, Badhiuga, China; Aldo, Sandy (Fabinho); Marcos Aurélio, Peninha (Lorran); Romarinho (Neto Baiano) e Zé Love. Técnico: Mauro Fernandes
Gols: Zé Love (41’ – 2ºT)
Cartões amarelos: não houve
Cartão vermelho: não houve