Taguatinga e Samambaia voltam a se enfrentar após mais de 20 anos

Taguatinga e Samambaia são duas equipes bem históricas do Campeonato Candango que chegaram a fazer a partida de abertura do estádio Rorizão em 1994 e voltarão a se encontrar no Candangão após 26 anos com o último confronto acontecendo em 1997.
Os dois times vinham de derrota, mas a situação do TEC era mais delicada já que o time era o único que ainda não havia pontuado e era o lanterna da competição.
Taguatinga
O time da Águia buscava os primeiros pontos na competição após ter feito um bom primeiro tempo contra o Capital, mas ter sofrido o gol que causou mais uma derrota na segunda etapa. A equipe contará com os desfalques do goleiro Gabriel Kaleb e do zagueiro Caio, expulsos na última rodada.
Mesmo com o Candangão rolando, a equipe segue se reforçando e acertou a contratação do atacante Wanderson, que disputou a Segundinha pela ARUC e chega como mais uma alternativa para o técnico Edmílson Marçal.
Samambaia
Após uma boa vitória fora de casa na estreia sobre o Capital, o Samambaia sofreu revés de virada jogando em casa contra o Santa Maria com direito a pênalti perdido por Cabralzinho bem no fim da partida. O técnico Luís dos Reis contará com todo seu elenco a sua disposição e pode contar com a volta do zagueiro Badhuga ao time.
Ficha técnica
TAGUATINGA X SAMAMBAIA
Campeonato Candango 2023, Primeira Fase, Terceira Rodada
Estádio Serejão, Taguatinga – 09/02- 15:30h
Árbitro: Rodrigo Raposo
1° ass: Kleber Alves
2° ass: Milton Alves
4° árbitro: Brehmer Souza
Inspetor: Almir Camargo
Delegado: Marllos Augusto
Taguatinga
Batista; Murilo, Somália, Jefferson e Yohan (Evanilson); Júlio César, Henrique, Matheus Estevão e Nolasco; Maranhão e Pikachu.
Técnico: Edmilson Marçal
Samambaia
Matheus Brandão; Joãozinho, Elder Timm, Badhuga e Felipe Alves; Wallace, Cabralzinho e Lila; Romário; Romarinho e Caju.
Técnico: Luis dos Reis