Taguatinga massacra o Riacho City e crava maior goleada da Série B

Foto: Stefany Fernanda

Pela terceira rodada do Candangão Série B, o Riacho City recebeu o Taguatinga na tarde deste domingo (15) em partida realizada de portões fechados no estádio Serejão. Desde os minutos iniciais apenas um time entrou em campo. o Taguatinga não teve compaixão e empilhou 10 gols no “time da casa”. O destaque da partida ficou nas mãos, ou melhor, nos pés do artilheiro Rony. O camisa 9 da equipe triunfante anotou um hat-trick na partida, marcando três dos dez gols da Águia Branca e emplacando a maior goleada da competição até o momento.

Primeiro Tempo

Desde o começo da partida a equipe do Taguatinga dominava o confronto. O Riacho City parecia perdido nas movimentações e jogadas da equipe visitante desde o primeiro minuto de jogo. Já aos seis minutos de jogo, o zagueiro e capitão da equipe Lucena abriu o placar da partida com um belo cabeceio após cobrança de escanteio.

O meio campo do Taguatinga ditou o ritmo da partida, conseguindo efetuar bons passes verticais nas costas da defesa adversária, deixando seus atacantes bem municiados dentro da área. Aos 13 minutos em uma dessas jogadas, o goleiro Gustavo fez uma boa defesa para evitar que o placar fosse ampliado, mas a defesa não chegou para afastar o rebote, e Diego Xavier só empurrou a bola para o gol, ampliando o placar.

A tônica de ataque por parte do Taguatinga seguia a mesma, com as jogadas se iniciando na faixa central do campo com muitos lançamentos entrando entre a fenda deixada pela distância dos laterais com os zagueiros do Riacho City. Aos 17 minutos o alçado da vez foi o lateral Hugo Mendes, que se infiltrou dentro da área e apenas rolou para o centroavante da equipe. Rony, dono da camisa de número 9, só teve o trabalho de rolar a bola para o fundo das redes e sair pro abraço.

O quarto gol foi basicamente uma cópia do terceiro. O Taguatinga fazia proveito do passe vertical nas costas da zaga para um extremo apenas entregar para o camisa 9 completar. A única diferença foi o assistente. Diego Xavier rolou com carinho pro doblete de Rony. Os visitantes abriram uma vantagem de quatro gols aos trinta do primeiro tempo.

Como uma reprise, o Taguatinga marcou o seu quinto gol ainda no primeiro tempo. Com o mapa da mina exposto, a equipe visitante forçava a bola nas pontas para a tentativa de bola rolada para algum jogador completar o lance. Kersul bagunçou pelo lado esquerdo da defesa do Riacho e cruzou a bola para trás. Xerife, que vinha para cortar a bola, contou com uma infelicidade tremenda e marcou contra seu próprio patrimônio.

Segundo Tempo

A segunda etapa manteve a mesma batida. Já aos 6 minutos, Kersul alçou uma bola na área mas foi impedido por um desvio de mão no zagueiro adversário. Pênalti claro que foi instantaneamente assinalado para a equipe do Taguatinga. O próprio Kersul botou a bola embaixo do braço e converteu a cobrança aumentando ainda mais a vantagem.

O time de Taguatinga não teve compaixão. Apenas três minutos depois do sexto gol, viria o sétimo. Luis Fernando assinou um lindo gol após mandar um balaço da meia lua, indefensável para o goleiro Gustavo. E após uma série de cruzamentos rebatidos pela defesa, o atacante gelado que acabara de entrar na partida recebeu a bola na ponta da área e anotou um belo gol, colocando a bola na bochecha da rede, após acertar um chute cruzado com a chapa do pé.

Em lance idêntico ao gol que abriu o placar do duelo, o capitão Lucena marcou seu segundo gol na partida mesmo sendo zagueiro. Aos 37 minutos, o zagueiro testou firme para o fundo do gol após uma bola muito bem colocada no meio da área. Mas o Taguatinga não estava satisfeito em igualar a maior goleada, queria estabelecer um novo recorde. Para selar a tarde desastrosa da equipe do Riacho City, o goleiro Gustavo que não tinha comprometido em nenhum momento do jogo, falhou . O guarda-redes bateu roupa após um chute fraco de fora da área e soltou a bola nos pés do artilheiro Rony, que apenas conferiu para as redes, saiu para o abraço e completou seu hat-trick, dando números finais ao massacre no Serejão.

Com a goleada, o TEC passou o Legião no saldo de gols e agora ocupa a segunda posição na tabela. Lanterna absoluto, o Riacho City segue o seu calvário no Candangão Série B contra o SESP Brasília fora de casa, na quarta-feira (18 ) às 15:30 no estádio Abadião. Na mesma data e horário, o Taguatinga receberá o Botafogo-DF no Serejão.

Ficha técnica

RIACHO CITY 0X10 TAGUATINGA

Campeonato Candango Série B, primeira fase, 3ª rodada
Estádio Serejão, Taguatinga-DF, 15/09, 15h

Público: Portões Fechados
Renda: Não houve

Árbitra: Cássia França
Assistente 1: Daniel Henrique
Assistente 2: Renato Gomes
4º árbitro: Maricleber Gois
Inspetor: Anderson Bassotto

Riacho City
Gustavo; Alex (Gabriel), Neno, Wallace e Livinho; Tiziu (Michael), Xerife, Idael (Higor) e Yuri (Hugo); Charles (Kennedy) e Davi
Técnico: Dedé Rodrigues

Gols: Não houve
Cartões amarelos: Xerife e Livinho
Cartões vermelhos: Não houve

Taguatinga
Hudson; Dharlysson, Reinaldo Bahia, Lucena e Hugo Mendes; Gabriel Planta (Juninho), Luís Fernando (Wellington) e Kersul (Schimaltz); Pedrinho (Roger), Diego Xavier (Gelado) e Rony
Técnico: Gabriel Teixeira

Gols: Lucena (6’ – 1°T e 37’ – 2°T), Diego Xavier (13′ – 1°T), Rony(17′, 30′ – 1°T e 42′ – 2°T), Xerife (Contra) ( 32′ – 1°T) , Kersul (6’ – 2°T), Luís Fernando (9′ – 2°T) e Gelado (14′ – 2°T)
Cartões amarelos: Lucena
Cartões vermelhos: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *