O Taguatinga deixou o Paranoá à beira do precipício na tarde deste domingo (8), no Bezerrão. A equipe venceu por 3×1 e somou mais três pontos na busca por uma melhor colocação no G8. Lucas Victor, Dogão e Everton marcaram os gols dos visitantes.
A derrota faz com que a Cobra Sucuri não dependa mais de si só para evitar a queda para a segunda divisão. O time só não caiu nesta rodada porque o Unaí perdeu para o Real Brasília. Caso os mineiros pontuem na próxima rodada, o Paranoá estará rebaixado.
O jogo
Nos primeiros dez minutos, o Taguatinga tocava a bola buscando espaço. Aos 11 minutos, Denilson veio levando pela esquerda e só foi parado com falta. Como o lateral-esquerdo já estava dentro da área, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Lucas Victor mandou a bola no cantinho. Ela ainda tocou na trave antes de entrar.
Aos 12′, o TEC chegou de novo. Denilson cruzou na cabeça de Léo Veloso, que cabeceou no ângulo para uma bela defesa de Cesinha. O lance, porém, não valeu, pois o impedimento já estava marcado.
O jogo seguiu com o Taguatinga tendo mais a bola, enquanto o Paranoá se defendia. Aos 29′, Regino cobrou falta, Cesinha saiu e não achou nada, e Dogão cabeceou para o gol vazio. 2×0 TEC.
O primeiro chute a gol do Paranoá veio somente aos 35′. Em cobrança de falta, Vitinho decidiu bater direto, mas não levou perigo e acabou causando revolta nos torcedores.
Enquanto isso, o goleiro Diogo ia assistindo o jogo sem sofrer sustos. A primeira defesa do camisa 12 veio em chute de longa distância de Ismar, que o arqueiro não teve problemas para defender.

No início da segunda etapa, o Paranoá tentou surpreender. Aos 4′, Kaká bateu falta, e Diogo colocou para escanteio com a ponta dos dedos. Na cobrança do escanteio, o mesmo Kaká bateu, Ismar escorou, e Gardiel perdeu uma chance incrível.
Aos trancos e barrancos, o Paranoá tentava diminuir o prejuízo. Aos 22′, conseguiu. Após bobeada da defesa, Guilherme apareceu cara a cara com Diogo e não desperdiçou.
O gol deixou a partida animada. Aos 27′, tentando novamente se impor no jogo, o Taguatinga marcou com Dogão após rebote de Cesinha. No entanto, o zagueiro estava em posição de impedimento.
O tempo foi passando, e o Paranoá não conseguia empatar. O técnico Vandinho Silva mandou o estreante Brendon a campo na tentativa de atacar com mais perigo. Aos 36′, Guilherme teve outra oportunidade cara a cara, mas desta vez Douglas Rato conseguiu desarmar o atacante.
Aos 43′, as esperanças do Paranoá morreram de vez. Everton foi lançado em profundidade e bateu no canto direito de Cesinha, que ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.
O Paranoá ainda teve uma última chance aos 48′. Guilherme, que entrou muito bem no jogo, carregou pela direita e bateu. Diogo pegou firme. Placar final: Paranoá 1×3 Taguatinga.
Na próxima rodada, o Paranoá terá de vencer o Ceilandense e ainda torcer para o Unaí ser derrotado. Se o time somar pelo menos um ponto, o PEC estará rebaixado. Já o Taguatinga enfrenta o Ceilândia para tentar subir mais ainda na tabela.
FICHA TÉCNICA
Paranoá 1×3 Taguatinga
Campeonato Candango 2020 – 9ª rodada
Estádio Bezerrão, Gama-DF – 08/03/2020, 15h30
Árbitro: Maguielson Lima
Assistentes 1 e 2: Josieliton Silva e David Sousa Santana
Quarto árbitro: Rafael Tosta
Inspetor: Rodrigo Paulino
Paranoá
Cesinha; Vítor, Fábio Guedes Dedé e Kaká; Dogão (Brendon), Hélio Júnior, Ismar (Guilherme); Ivan, Vinícius (Gabriel Neves) e Gardiel
Técnico: Vandinho Silva
Gols: Guilherme (22′ 2T)
Cartões amarelos: Gabriel Neves
Cartões vermelhos: não houve
Taguatinga
Diogo; Douglas Rato, Dogão, Daniel Felipe e Denilson; Luan, Lucas Santos, Regino e Marquinhos (Jr Alves); Lucas Victor e Léo Veloso (Everton)
Técnico: Jezimar Marques (Flu)
Gols: Lucas Victor (11′ 1T), Dogão (29′ 1T), Everton (43′ 2T)
Cartões amarelos: Lucas Victor e Luan
Cartões vermelhos: não houve
Aqui é a Fabiana Paula, eu gostei muito do seu artigo seu conteúdo vem me ajudando bastante, muito obrigada.