Por Bruno Barbosa, especial para o DF Sports+
Debaixo de sol e depois de chuva, a partida entre Luziânia e Taguatinga, que foi realizada nesta quarta-feira (05), foi bastante disputada. As duas equipes viviam realidades diferentes na competição: o Azulão tinha conquistado os seis pontos disputados e não tinha sofrido gols até então. Já a Águia só tinha marcado um ponto. No final, o duelo terminou em 2×1, favorável aos visitantes.
Nos dez primeiros minutos, mesmo com um calor escaldante, foram criadas boas oportunidade para os dois lados. Aos 13′, o lateral direito Douglas Rato tentou cruzar na área e acabou encobrindo o goleiro, abrindo o placar para o Taguatinga.
O gol abateu o Luziânia, que passou a errar passes curtos. Somente aos 30 minutos, a equipe conseguiu finalizar novamente. Primeiro, com o zagueiro Caio Guimarães, e em seguida com o outro zagueiro, Bruno Brito.
Aos 40 minutos, o atacante Lucas Victor, craque da partida, saiu passando pela zaga do Luziânia, inclusive chapelando um dos defensores, e chutou no canto, sem chances para o goleiro Douglas Bispo. Taguatinga 2×0.
No segundo tempo, já com tempo chuvoso, o Taguatinga entrou ainda mais ligado. Logo nos primeiros minutos, Lucas Victor deu trabalho para Douglas, que fez uma defesa incrível após finalização do atacante. O goleiro fez mais dois dois milagres com finalizações de Dan, que entrou no segundo tempo.
Mas o Luziânia cresceu no final da partida, quando Sebastião Rocha colocou Titico, Ferrugem e Cleyton para jogar. Aos 39 minutos, Ferrugem chutou a queima-roupa, mas Vavá fez grande defesa. Aos 45′, o Luziânia, enfim, diminuiu, graças ao oportunismo de Titico.
O Azulão ainda pressionou nos acréscimos, mas ficou assim: Luziânia 1×2 Taguatinga. Na próxima rodada, o Luziânia recebe o Formosa no domingo (9), às 15h30. Mais cedo, às 11h, o Taguatinga também joga em casa, contra o Capital.
FICHA TÉCNICA
Luziânia x Taguatinga
Campeonato Candango 2020 – 3° Rodada
Estádio Serra do Lago, Luziânia – 05/02/2020, 15h30
Árbitro: Pedro Alves de Oliveira
Assistentes 1 e 2: Daniel Henrique e Muller Aniceto
Quarto árbitro: Maricleber Gois
Inspetor: Rodrigo Paulino
Luziânia
Douglas Bispo; João Pedro, Bruno Brito, Caio Guimarães, Weverton; Juninho, Rodrigo Menezes, Anjinho (Ferrugem), Allanzinho; Klysman (Cleyton) e Kelvin (Titico). Técnico: Sebastião Rocha
Gols: Titico (45′ – 2ºT)
Cartão amarelo: Weverton
Cartão vermelho: não houve
Taguatinga
Vavá; Douglas Rato (Ronaldinho), Dogão, Martinelli, Denilson; Judvan (Dan), Júnior Alves, Regino e Marquinhos; Lucas VIctor e Léo Velozo (Acosta). Técnico: Júnior Araújo
Gols: Douglas Rato (13′ – 1ºT), Lucas Victor (40′ – 1ºT)
Cartão amarelo: Acosta
Cartão vermelho: não houve