Formosa Esporte e Taguatinga se enfrentaram na tarde deste domingo (14), às 15h30, no estádio Diogão, em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Candanguinho 2019. Melhor para o Taguatinga, que com um gol contra e dois de Jardson, venceu o Formosa pelo placar de 3 x 2. Os gols do Formosa foram marcados por Ronan e Kaique.
Logo aos 4 minutos, o zagueiro Kawan foi recuar a bola para o goleiro de peito e acabou fazendo contra. 1 x 0 Taguatinga
Aos 17′, o Formosa teve um pênalti a seu favor. Kaique cobrou o goleiro defendeu. No rebote, o mesmo Kaique arrematou novamente, e o goleiro espalmou pra escanteio.
Aos 30′, Jardson, após bobeira da zaga formosense, aproveitou que o gol estava “vazio” e chutou pra ampliar a vantagem para 2 x 0.
Aos 47′, no último lance do primeiro tempo, um tiro de meta despretensioso caiu nos pés de Ronan, que chutou para o gol e diminuiu para o Formosa.
Na volta para a etapa final, logo no primeiro minuto, Kaique, após a sobra de bola na área, chutou e deixou tudo igual no estádio Diogão.
Após o empate, a partida ficou bem equilibrada. Os treinadores fizeram algumas alterações nas equipes que deram mais igualdade à partida. Mas, no finalzinho, aos 48 minutos, novamente Jardson chutou forte de fora da área e fez o gol da vitória do TEC. Formosa 2 x 3 Taguatinga.
Ao final da partida, o técnico Júnior falou à equipe do DF Sports+. “Foi a nossa pior partida até aqui, mas o adversário foi o mais difícil também.”
Por Aline Santiago