Em um duelo de bastante força física e sistemas defensivos efetivos, Samambaia e Taguatinga estiveram frente a frente neste domingo (8), no estádio Abadião, pelo encontro da volta das quartas de final do Campeonato Candango de Futebol Sub-20. Com isso, o TEC marcou gol único quase no final, e garantiu a classificação rumo às semifinais da competição.
O confronto que havia tido um empate na ida (1×1), levava o Samambaia à fase seguinte caso houvesse nova igualdade no placar. Porém, em um jogo de muita marcação de ambos os lados, foi o Taguatinga quem criou a única oportunidade real de gol na etapa inicial. O centroavante Wesley recebeu bom passe, invadiu a área e tento tirar do goleiro, que fez boa defesa.
Veio o segundo tempo e o jogo continuou no mesmo ritmo. Com isso, somente aos 34 minutos, Wesley, presente em quase todas as jogadas ofensivas do TEC, recebeu a bola, girou para cima do zagueiro e tocou para Luiz Gustavo acertar um chute seco no cantinho e abrir o marcador.
O embate ficou tenso e, aos 40 minutos, Borges Deixou o braço com força excessiva no rosto de seu adversário e foi expulso de campo pelo árbitro Allysson Zilse. Aos 42’, por pouco não funcionou a dobradinha do Taguatinga novamente. Wesley encontrou Luiz Gustavo, mas o camisa 20 arrematou muito alto.
Antes do apito final, o Samambaia ainda teve um última chance de empatar e carimbar a vaga. Lucas cobrou falta com perigo da entrada da área, mas o arqueiro taguatinguense salvou a meta de sua equipe, que levou a melhor e vai encarar o Legião na semifinal da competição.
FICHA TÉCNICA
SAMAMBAIA 0x1 TAGUATINGA
Campeonato Candango Sub-20 2021 – 2ª rodada (Quartas de final)
Estádio Abadião, Ceilândia/DF – 08/08/2021, 11h
Árbitro: Allysson Zilse
A1: Muller Aniceto
A2: Gilbert Camargo
4º árbitro: Maricleber Gois
5º árbitro: Xerxes Oliveira
Tutor: Maricleber Gois
SAMAMBAIA
Armindo; Henrique, R2, Yago (Pedrinho) e Jeová; Victor Hugo, Felipe Nunes (Borges) e Gabriel (Wesley); Rafael, João Victor e Lucas.
Técnico: Allen Godinho.
Gol: não houve
Cartões amarelos: João Victor e Rafael
Cartão vermelho: Borges
TAGUATINGA
Heitor; Aclécio, Henrique (Brayan), Gabriel e Gledson; Tucuruí, Lyncon e Felipinho (Rikkelmy); Baiano (Luiz Gustavo), João Victor (Andrey) e Wesley.
Técnico: Luiz Henrique Silva.
Gol: Luiz Gustavo (34’ – 2º T)
Cartões amarelos: Wesley e Tucuruí
Cartão vermelho: não houve