Pela oitava rodada do Candangão, o Taguatinga recebe a equipe do Ceilandense, às 15h30 desta quinta-feira (5), no Serejão. Com ambições diferentes dentro da competição, o duelo pode botar fogo tanto na parte de cima da tabela, quanto na briga contra o rebaixamento.
A Águia Azul ocupa a quinta colocação, e dependendo do desenrolar da rodada, a equipe pode subir uma posição. Em situação oposta, o Ceilandense busca deixar a lanterna da competição.
Taguatinga
Depois de uma ótima vitória em solo mineiro, ao bater o Unaí por 2×1 de virada, o Taguatinga busca se consolidar entre os líderes. Com 11 pontos conquistados, a Águia não corre riscos de sair da zona de classificação nesta rodada.
Mesmo com o conforto na tabela e enfrentando um adversário que ocupa a última posição, o TEC não deve poupar para o confronto. O treinador Flu – velho conhecido do Ceilandense – deve mandar o que tem de melhor à campo, mesmo com os meias Judvan, Heltinho e Regino pendurados.
Ceilandense
Na última rodada, o Dragão somou seu primeiro ponto no Candangão, depois do empate em 0x0 com o Ceilândia. As últimas atuações da equipe dão sinais de que o Ceilandense ainda está vivo na competição.
Bater o Taguatinga dentro do Serejão pode ser o primeiro passo na caminhada pela permanência no Candangão. Sem desfalques por suspensão ou lesão, Mazolinha deve repetir o time que enfrentou o Gato Preto.
O confronto ainda marca o reencontro entre Ceilandense e o treinador Flu. Esta será a primeira vez em que o Dragão enfrentará uma equipe treinada por Flu, desde que o treinador deixou o time após ser vice-campeão da Segundinha em 2019.
CEILÂNDIA X CEILANDENSE
Campeonato Candango 2020 – 8ª rodada
Estádio Serejão, Taguatinga-DF – 05/04/2020, 15h30
Árbitro: Rodrigo Raposo
Assistentes 1 e 2: Lucas Modesto e Gilbert Havila da Silva
Quarto árbitro: Francisco Diego Gomes Bezerra
Inspetor: Josué Rodrigues Porto
Taguatinga
Diogo; Douglas Rato, Luan, Daniel Felipe e Denilson; Judvan, Heltinho, Regino e Júnior Alves; Marquinhos Paracatu e Léo Veloso
Técnico: Flu
Ceilandense
Johnathan; Fernando Elias, Índio, Anderson Nascimento e Michael Douglas; Marcos Nery, Bruno e Henrique; Welton, Vitor e Anderson
Técnico: Edson de Souza (Mazolinha)