O 60º clássico verde-amarelo não teve público nas arquibancadas. Em jogo válido pela 5ª rodada do Candangão 2020, Brasiliense e Gama se enfrentaram no estádio Serejão, às 15h30 deste sábado. O duelo estava empatado até os 41’ do segundo tempo, quando Tarta decidiu a favor do alviverde e anotou a 19ª vitória da equipe no confronto – agora são 20 triunfos do Jacaré, 19 do Periquito e 21 empates.

Protesto

No apito inicial, os jogadores das duas equipes sentaram no gramado em protesto contra as forças de segurança do Distrito Federal, que tiraram do torcedor a chance de assistir o clássico esperado durante todo o ano.

Foto: Gabriel L. Mesquita/DF Sports+
Foto: Gabriel L. Mesquita/DF Sports+

Com a bola rolando, o Gama foi quem criou a primeira chance. Luquinhas finalizou para fora após cobrança de escanteio. O Brasiliense respondeu com perigo aos cinco minutos. Gleissinho cruzou para a pequena área e obrigou Calaça a realizar a primeira intervenção.

Aos sete, Peninha recebeu pelo lado direito e abriu para Marcos Aurélio, livre, finalizar pelo canto esquerdo da meta gamense.
Aos 11’. Marcos Aurélio novamente levou perigo a favor do Jacaré. Em falta no lado esquerdo do campo de ataque, o meia soltou uma bomba com perigo rente às traves do goleiro Calaça.

Aos 17’, Andrei Alba arriscou, para boa defesa de Edmar Sucuri. Na sequência, a bola sobrou dentro da pequena área, obrigando Badhuga entre dois adversários a afastar de qualquer maneira.

Aos 31’, Jefferson Maranhão recebeu dentro da área e bateu cruzado. Nunes se esticou para escorar, mas não alcançou. Dois minutos depois, Andrei Alba perdeu a bola no campo defensivo. Peninha aproveitou e soltou uma bomba. Calaça rebateu para o meio da pequena área. Antes de Manoel chegar para completar para o gol, Gustavo cortou para escanteio.

Aos 35’, O Gama chegou mais uma vez em contra-ataque puxado por Maranhão, que abriu para Alba bater direto nas mãos de Sucuri. Oito minutos mais tarde, Balotelli finalizou por cima sem perigo.

Emoção em dose dupla!

Após duas chances desperdiçadas, o Gama chegou ao gol aos 45’. Jefferson Maranhão foi ao fundo e cruzou para a pequena área. Na bagunça, a bola sobrou para Luquinhas. O atacante alviverde deixou Alex Murici no chão e bateu no canto direito de Sucuri: 1×0.

O time alviverde não teve tempo para comemorar. No minuto seguinte, em dividida na frente da grande área, a bola sobrou nos pés de Manoel. O atacante soltou uma bomba no ângulo, sem chances para Calaça: 1×1.

O ar de equilíbrio que pairou sobre a primeira etapa ficou no vestiário. A equipe do Brasiliense voltou melhor. Aos três minutos, Peninha levou perigo em uma bomba no ângulo. Calaça novamente interviu com uma boa defesa. Quatro minutos depois, Romario, sem deixar cair, bateu com perigo, mas a bola foi para fora.

O Gama levou perigo novamente aos 10’. Luquinhas foi ao fundo e cruzou. Sucuri antecipou-se e tirou a bola dos pés de Nunes.
Os minutos seguintes da partida seguiram com oscilações nas ações ofensivas, com bolas suspendidas na área, mas sem nenhum lance de perigo. Bom, ao menos até os 41’.

Brilha a estrela de Tarta!

Aos 41’, o árbitro Gildevan Lacerda marcou falta favorável ao Gama, de frente para a meta defendida pelo goleiro do Jacaré. Tarta na bola. Gol! Cobrança com extrema perfeição no ângulo de Edmar Sucuri.

O Brasiliense ensaiou uma pressão através de bolas suspendidas na área, mas sem sucesso. Fim de jogo: 2×1.

Com a vitória, o Gama segue na liderança do Candangão com 15 pontos. Já o Jacaré segue em terceiro colocado, com 10 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Formosa no domingo (16). Na próxima rodada, o alviverde encara o Unaí em casa, às 20h de quarta-feira (19). No mesmo dia, o Brasiliense vai ao Serra do Lago enfrentar o Luziânia, às 19h30.

Brasiliense 1×2 Gama
Campeonato Candango 2020 – 5ª rodada
Estádio Serejão, Ceilândia-DF – 15/02/2020, 15h30

Árbitro: Gildevan Lacerda
Assistentes 1 e 2: Lehi Sousa e Milton Alves
Quarto árbitro: Marcello Rudá
Inspetor: Raimundo Lopo

Brasiliense

Edmar Sucuri; Murici, Rafael Donato, Badhiuga, Gleissinho; Romario, Esquerdinha, Marcos Aurélio; Peninha (Sandy), Romarinho (Neto Baiano) e Manoel.

Técnico: Mauro Fernandes

Gol: Manoel (46’ 1°T)
Cartão amarelo: Esquerdinha, Peninha, Sandy
Cartão vermelho: não houve

Gama

Calaça, Marcos Baiano, Gustavo, Emerson, Paulo Henrique; Balotelli, Tarta, Andrei Alba (Gabriel); Luquinhas (Júlio Lima), Maranhão (David Souza) e Nunes.
Técnico: Vilson Tadei

Gols: Luquinhas (45’ 1°T), Tarta (41’ – 2ºT)
Cartão amarelo: Balotelli, Júlio Lima, Mayco Tadeu
Cartão vermelho: não houve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *